Antigo
Question
Equidade - 01-05-2012, 01:44
(#1)
Figo9312's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Acho que equidade é um assunto pouco falado no fórum. Ainda não tenho um bom conhecimento sobre o que é equidade,quando e como deveriamos usá-la, e quão importante é este assunto.

Por favor quem souber mais peço que me explique aqui no tópico

Antigo
01-05-2012, 02:02
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Falamos sobre Outs, Odds e Equidade no tópico abaixo:

http://www.intellipoker.com.br/forum...Tabela-de-odds

Também vimos um pouco no curso intermediário:

http://www.intellipoker.com.br/artic...ds-Outs?page=1

E no tópico abaixo eu até fui um pouco mais além:

http://www.intellipoker.com.br/forum...-INTERATIVA%29

Acho que você pode ler o material acima e depois dar continuidade no primeiro tópico caso tenha alguma dúvida. Se quiser pode até dar continuidade aqui mesmo, mas equidade sempre anda acompanhada de outs, odds e range de mãos....

.

Antigo
01-05-2012, 02:21
(#3)
Figo9312's Avatar
BronzeStar
Tá,ja entendi a parte de calculo de outs,odds,peguei o básico do EV e saquei que equidade é a probabilidade de ganhar na situação.

Mas algumas dúvidas surgem como:
Como eu calculo a equidade?

O que seria Fold equity?(assisti um live training no pokerstars.tv e eles falaram muito sobre fold equity,principalmente sobre o tamanho do raise do jogador para roubar os blinds,e quando alguem da um reraise sobre este raise)

Como eu uso essa equidade para determinar se devo pagar,aumentar ou até foldar?

Antigo
01-05-2012, 02:46
(#4)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Você usa uma calculadora para calcular a sua equidade.

http://www.intellipoker.com.br/artic...ladora-de-odds