Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Cash Games Omaha / Discussão de Mãos Omaha /

PLO2 SH - Trinca no flop e dúvida na extração de valor

Antigo
PLO2 SH - Trinca no flop e dúvida na extração de valor - 01-05-2012, 15:29
(#1)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Resolvi voltar a estudar PLO e vou separar uma banca para esta variante. Pretendo começar com uma banca pequena e jogar os limites iniciais enquanto estudo, subindo os limites dentro de uma gestão que ainda vou estabelecer.

Vilão desconhecido, ele sentou há menos de 2 órbitas na mesa e parecia um jogador loose passive. Esta foi a primeira mão que ví ele agredindo. A mesa estava passiva com muitos jogadores entrando em quase todos os potes.

Pré Flop - Acho o Call questionável, mas fiz esta opção pela pouca probabilidade de levar uma 3bet e por ser uma mão média/fraca com algum potencial

Flop - Acerto um trip de K com QJ mas opto por jogar passivamente. Imaginei que fosse tomar alguns calls se faço a bet e sei que a tendência deste bordo é enfeiar, pelo menos enquanto eu não tiver um Full House. A intenção é manter o pote pequeno, pois não me sentiria bem ao levar um raise numa mesa passiva, nem gostaria de entrar no turn comprometido com o pote.

Turn - A minha mão melhora, agora já não me preocupo mais com draws de flush e straight e no momento só perco pra KQ, acabei de passar na frente de AK. Pensei em um check/raise, mas não me senti bem com a mini bet e mudei meu plano pra check/call turn e river. Achei isso muito com cara de KQ, imaginaria um range grande contra um jogador agressivo e ruim, mas este vilão vem jogando passivamente nas 2 órbitas em que estava na mesa. O problema é que um jogador fraco supervalorizaria qualquer Kx mesmo encontrando muita ação, e alguns piores ainda atolariam até um QX.

River - Segui o plano com a blank no river.

PokerStars Pot-Limit Omaha, $0.02 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

saw flop | saw showdown

CO ($1.43)
Button ($6.59)
SB ($0.92)
BB ($2.84)
UTG ($1.15)
Hero (MP) ($2.52)

Preflop: Hero is MP with , , ,
UTG bets $0.07, Hero calls $0.07, CO calls $0.07, 1 fold, SB calls $0.06, BB calls $0.05

Flop: ($0.35) , , (5 players)
SB checks, BB checks, UTG checks, Hero checks, CO bets $0.14, 3 folds, Hero calls $0.14

Turn: ($0.63) (2 players)
Hero checks, CO bets $0.14, Hero calls $0.14

River: ($0.91) (2 players)
Hero checks, CO bets $0.32, Hero calls $0.32

Total pot: $1.55 | Rake: $0.05

DÚVIDA

Excesso de zelo da minha parte? Estou perdendo valor na long run?

Antigo
01-05-2012, 17:57
(#2)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Eu li um livro de omaha, então acho que posso opinar hehe, isso aw ta com cara de AA tanto que ele betou o pote prf (se ñ me engano), ele podia ter QQ tbm e vc estar muito na frente, vc tem o segundo nuts, acho que da pra extrair mais sim, apesar que é facil o vilão ter uma mão wrap ali tbm!

Antigo
01-05-2012, 21:56
(#3)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Que legal Asgard_Sky, qual livro que você leu? Estou lendo no momento o Pot Limit Omaha do William Jockusch e não estou gostando muito, fora as abordagens do jogo short e middle stack que são bem interessantes. vou voltar para o Jeff Hwang assim que terminar.

Sobre a mão, você está sendo simplista demais ao estreitar o range dele desta maneira. E o CO não betou PF, foi o UTG quem abriu o pote e fomos em 5 para o Flop.

Antigo
01-05-2012, 22:35
(#4)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Tenho o livro do william Jockusch tbm, estava falando do UTG que betou prf e confundi como CO depois, normal hehe!

Antigo
14-07-2012, 18:48
(#5)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
só vi agora a mão (lol dois meses depois).
Eu acho fold pf >> call, nosso FD vai ser dominado quase sempre e estamos numa posição muito ruim...
Flop eu saio atirando 2/3, mas também não acho crime c/c tão MW assim.River, acho que ideal é fold...mas com pot odds tão boas é tenso foldar lol

Antigo
18-08-2012, 18:45
(#6)
ATs973's Avatar
Since: Aug 2012
Aqui a jogada é fold préflop...vc ta fora de posição e sua mão não é la estas coias. Tem muito GAP e seu FD é fraco.

Folp tem que betar.

Com o full no turn bet de novo.

River mais um bet.

Só vou largar contra um raise forte e com reads do vilão...

Antigo
07-12-2015, 09:24
(#7)
elaineosias's Avatar
Since: Oct 2015