Antigo
Thumbs up
Eu, Rafinha Bastos e o Poker - 01-05-2012, 17:55
(#1)
marcoalone's Avatar
Since: Mar 2012
Olá, meu nome é Marco Aurelio Arantes, e vou contar minha história surreal de como comecei a jogar poker. Minha história se confunde com o pior pesadelo de minha vida: Rafinha Bastos. Em Agosto de 2009, estava com um show dele marcado para João Pessoa/ Paraiba. Comecei a ficar nervoso quando Rafinha Bastos e Florencia do Santos Gil usaram o twitter e a imprensa para destruir minha carreira de produtor em João Pessoa.

Entenda o caso

Florencia dos Santos Gil e Rafinha Bastos estavam contratados para realizar um shoe em João Pessoa em Agosto de 2009. Ocorre que, de forma inexplicável, por telefone e e-mail, passaram a exigir detalhes que não estavam no contrato assinado. E anunciaram que, se as novas exigências não fossem atendidas, eles cancelariam o show e iria usar a imprensa e colocar o nome do produtor na Lista Negra dos Humoristas.
Comecei a aceitar as exigências com medo dos problemas que poderiam advir, visto já estar com contrato e pré-contrato com 09 espetáculos, um concurso cultural aprovado em um portal da Internet, e novos patrocinadores chegando.
Florencia exigiu ficar 01 semana em João Pessoa, ao invés de 01 dia conforme contrato, 12 trechos de avião para ela e o namorado ao invés dos 02 previstos em contrato. Hotel de luxo e diária de R$ 300,00.
Quando chegou em João Pessoa, a produtora de Rafinha Bastos, fez sua ultima exigência: que eu, deixasse completamente a produção, que a partir dali ela assumiria tudo. Aceitei desde de que o show não fosse cancelado.
Ao invés de continuar com a divulgação do show que estava sendo feita, Florência, passou a visitar os pontos de vendas e a retirar o dinheiro dos ingressos, avisando a todos patrocinadores que eu era um caloteiro, ladrão e para nunca mais patrocinarem um show promovido por ele.
No sábado, véspera do show, Florencia e Rafinha Bastos, através do Twitter e da imprensa, alegaram calote do produtor local e por isso o show seria cancelado. Na época todos Jornalistas somente publicaram a versão de Rafinha e da produtora.
Mas o que aconteceu, foi que, Florencia antecipou as passagens dela e do namorado, para sábado de madrugada e foram embora com dinheiro da bilheteria e os ingressos. Fato que foi registrado na Polícia e no Procon.
Com a ajuda de empresários locais, consegui devolver o dinheiro dos ingressos.
Durante as semanas que se seguiram, e incentivados pelo Twitter de Rafinha Bastos e Florencia dos Santos Gil, que chegou a usar palavras impublicáveis, conforme mostra os autos do processo, fãs começaram a encher de mensagens ameaçadoras e de extremos mau gosto, os meus perfis no Orkut, Twitter e e-mail, durante quase dois meses seguidos.
Os 09 shows agendados que tinha agendado, os patrocinadores e o concurso no portal da internet foram cancelados.

SHOW EM JOÃO PESSOA EM CAMPINA GRANDE

Depois de o processo se encontrar concluso para Julgamento na 16ª Vara Civel de João Pessoa, e com a produtora declarada a revelia pelo Desembargador, Rafinha Bastos veio para fazer shows, no começo de Setembro de 2011 em solo Paraibano.
Mesmo com a decisão do Juiz em mãos, muitos jornalistas não quiseram publicar a notícia, talvez com algum receio de Rafinha Bastos.
O Tribunal de Justiça da Paraíba declarou a revelia da ré Florencia dos Santos Gil que citada não apresentou contestação, logo no início do processo. Na sentença prolatada pelo Juiz da 16ª Vara Cível, os Réus Rafinha Bastos, sua empresa e Florencia dos Santos Gil foram condenados a indenizar o Produtor em R$ 59.000,00 (Cinquenta e nove mil reais).
No fim aceitei um acordo de R$ 50.000,00 p/ pagar os empresários que me ajudaram e os Advogados. O Caso não tem segredo de justiça e pode ser encontrado no site Http://www.tj.jus.br Nº do Processo: 200.2009.038.051-6
POKER
Desempregado e sem trabalho, comecei a fazer uso abusivo de álcool e remédios para dormir. Comecei a fazer terapia, e foi durante esse período que conheci o Poker.
Jogo quase todos os jogos desde o Texas Hold’m até badugi. Embora não tenha nenhum resultado expressivo no Poker, meu jogo tem melhorado com as aulas da Intellipoker e os vídeos da Aakkari team.
E graças ao Poker e a dedicação para aprender mais sobre o esporte, estou consiguindo fortalecer minha mente e aos poucos estou deixando os remédios e meus vícios de lado. Voltei a praticar Educação física e espero em breve ter um ótimo resultado para contar para vocês.
Essa é umas das minhas histórias reais que gostaria de contar no Blog, alem de minhas Bad beats que são muito divertidas.

Last edited by marcoalone; 07-05-2012 at 10:04..

Antigo
02-05-2012, 13:16
(#2)
SLaKKing's Avatar
Since: Dec 2011
Que experiência em...

Desejo-lhe sorte, estudo e força para vencer as adversidades, o pôquer é uma excelente ocupação mental, mas assim como tudo na vida, use com moderação !

Antigo
Obg. Valeu - 02-05-2012, 17:18
(#3)
marcoalone's Avatar
Since: Mar 2012
Obrigado pela força.
E tudo de bom.