Home / Community / Fórum / GERAL / Metas e Desafios /

** Metas para Maio **

Antigo
** Metas para Maio ** - 01-05-2012, 20:56
(#1)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
É... lá vem mais um mês e eu ainda estou amargurando o mês que passou. Acho que a pior parte de Abril foi a falta de volume. Não cheguei a jogar 400 torneios, então este mês terá que ser muito diferente. Mas dizer que será diferente é algo meio vago, acho que falta um objetivo concreto, e isto é algo que está desde ontem martelando a minha mente. O que eu quero de Maio?

Não sei como vocês fazem, mas traçar objetivos facilita manter o foco, e não apenas no poker, isso é válido pra vida em geral. Não é interessante viver a deriva, a maré pode nos levar para lugares não muito interessantes. Resumindo uma história que poderia ser longa, eu tracei os meus objetivos para este mês. Não quer dizer que não possam ser alterados, mas por enquanto está assim:

1 - Praticar pelo menos 45 minutos de exercícios diários, no mínimo em 5 dias da semana

2 - Perder 5Kg neste mês

3 - Jogar no mínimo 1500 torneios

4 - Dedicar de 1 a 2 horas diárias no meu desafio de Omaha, deixando 30% deste tempo para revisão.

5 - Separar no mínimo 1 hora diária para estudo de SnG

6 - Manter o foco nos torneios da Premier League, conseguindo uma melhor colocação.

Eu abri um tópico separado para o desafio de Omaha, se alguém tiver interesse pode acompanhar no link abaixo:

[Desafio] Construção de banca em Omaha

E é isso... tenho certeza que ainda volto pra mudar algo, mais certeza ainda de que esqueci de alguma coisa, mas vamos que vamos, que venha o mês de Maio!!!

Antigo
03-05-2012, 01:50
(#2)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Hoje foi praticamente o primeiro dia, consegui ficar dentro do esperado em quase tudo, menos no item mais importante...

mens sana in corpore sano

Amanhã inicia a Premier League e eu encaixo os exercícios antes do torneio das 15:00h. Saúde tem que vir em primeiro lugar!!!

Ahhhh.... estava com MUITA dificuldade em montar um set para jogar, infelizmente não tem formado torneios na velocidade que eu desejo, então hoje eu inclui alguns 180 men de $4.50 pra completar o grind. O problema é que eles são muito demorados, preciso achar uma saída para esta situação, não quero jogar Fifty50 por nada....

Já fazia um bom tempo que não conseguia abrir mais de 20 torneios. Hoje o set ficou assim:

Bora pessoal, bora que o mês de Maio só está começando!!!

.

Antigo
07-05-2012, 15:57
(#3)
arogerios's Avatar
Since: Apr 2012
kkkkkkk' booaa.. mais de 20 torneios de uma vez não é meio tenso não? '-'

Antigo
08-05-2012, 14:19
(#4)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Acho até 25 torneios bem tranquilo. Já joguei mais de 30 e não gostei, a gente fica meio sem tempo para as tomadas de decisões, mas até 25 mesas é realmente tranquilo demais. Não quer dizer que do nada devemos aumentar o número de mesas, um monte de trabalhos offline tem que ser executados para isso ser possível, e participar da área de avaliação de mãos e de estratégia é o mais importante. Depois de discutir várias vezes uma mesma situação, acabamos por tomar decisões automáticas e corretas quando novamente nos encontramos na mesma situação.

O ideal no início é jogar apenas 2 mesas e com o tempo passar para 4, este é o número mãximo que jogadores iniciantes deveriam jogar para passar pelos micro limits, e só pensar na questão de volume quando forem fazer a transição para os low limits.

Antigo
08-05-2012, 18:31
(#5)
peruibepoker's Avatar
Since: Nov 2011
ChromeStar
Bacana este tópico Tempolivre , sobre metas a minha para este mês é ficar entre os 10 primeiros colocados na Liga Open e já ir criando estratégias para a próxima.

Muita coisa eu li sobre estratégias chegava até praticar alguma delas e dava certo, porém na emoção das cartas e do pote $$, jogava tudo pro espaço e era surpreendido com pares mais altos, trincas e sequencias.

Resolvi escrever minha estratégia e deixa-la colada no monitor e sempre que eu ia tomar alguma decisão lá estava ela, dizendo reveja sua estratégia e veja se realmente vale a pena e lembre-se você tem uma meta a cumprir.

Com isso voltei a me dar bem novamente e cravei a minha melhor colocação na liga ficando na 51ª colocação, sei que tenho que melhorar bastante mas só o fato de estar seguindo minhas estratégias já me poem de volta no caminho certo...

Enquanto eu não me educar emocionalmente, eu não quero participar de torneios a $$, mas que da vontade da, porém isso é uma outra história que ficara para um próximo tópico...

Até a próxima pessoal

Antigo
08-05-2012, 19:11
(#6)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Então peruibepoker, por que você não abre um tópico nesta sessão e nos fala sobre as suas metas? Com certeza sempre aparece alguém pra dar uma força,m ou simplesmente trocar uma idéia.

Eu gosto de estabelecer metas e deixar escrito em algum canto, assim não perco o foco dos pontos onde devo me cobrar. Abre lá cara, de repente até te dou uma força nestes aspectos psicológicos.

Valeu pela força....

Antigo
09-05-2012, 14:56
(#7)
Agosfc's Avatar
Since: Apr 2012
BronzeStar
Citar:
Postado originalmente por peruibepoker Ver Post
Resolvi escrever minha estratégia e deixa-la colada no monitor e sempre que eu ia tomar alguma decisão lá estava ela, dizendo reveja sua estratégia e veja se realmente vale a pena e lembre-se você tem uma meta a cumprir.

Com isso voltei a me dar bem novamente e cravei a minha melhor colocação na liga ficando na 51ª colocação, sei que tenho que melhorar bastante mas só o fato de estar seguindo minhas estratégias já me poem de volta no caminho certo...
Acho que vou fazer o mesmo, escrever um bilhete sobre determinada estratégia e conselhos sobre o que não fazer no calor da batalha e colar na parede ao lado do meu pc.

(procure sempre reduzir as citações quando possivel - tempolivre)

.

Last edited by tempolivre; 09-05-2012 at 15:42..

Antigo
09-05-2012, 16:14
(#8)
peruibepoker's Avatar
Since: Nov 2011
ChromeStar
Até o momento isso tem me ajudado muito, agora estou me concentrando ao máximo para tomar as decisões sem ter que olhar pra ele. Acho que depois que conseguir me adaptar as estas situações terei que me adaptar a uma próximo o qual estou escrevendo um tópico .

Antigo
Estou de volta.... rsrsrsrs - 11-05-2012, 17:43
(#9)
POKERZE28's Avatar
BronzeStar
Ai Tempo livre, blz?
não se lembra de mim, vc uma vez me disse para jogar torneios de $0,25, para chegar minha banca nos $50,00, pois então até tentei, não estava tendo muito progresso, estava trabalhando demais e estava sem foco, levei minha banca a quase zero, fiz o ultimo curso e desidi fazer meu primeiro depósito, lá estava eu com $13,16 e um futuro pela frente, procurei artigos para estudar na net, a cabei por me decidir pelos cash games, estou no $0,01/$0,02 e quando tiro um lucro bom separo um buy in para um limite maior sei que estou pondo ocarro na frente dos bois mas me adaptei legal desta maneira, sem sustos, estou neste blá, blá, blá todo mas quero te dizer que minha modesta banca esta em $60,00, e decidi comprar meu primeiro livro, não sei se foi a melhor escolha, mas sei que foi a que meu dimdim deu, (rsrsrsrsrs) comprei (Aprendendo a jogar poker) parece legal, vamos ver né, um abraço....

Antigo
11-05-2012, 19:08
(#10)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Lembro sim POKERZE28, inclusive estranhei o fato de ler vc dizendo que jogaria Fifty50, sendo que sei que ainda não tinha banca pra isso.

Bem, aproveita agora que tem uma banca e tenta fazê-la cerscer de maneira inteligente. Estuda bem sobre gestão de banca, coloca em prática e bola pra frente. Mas procura participar mais do fórum pra tirar as suas dúvidas, esta é uma ferramenta que ajuda demais.

Bom jogo pra todos nós!!!

.