Antigo
Estratégia Open Skill League - 05-05-2012, 15:19
(#1)
Figo9312's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Comecei esse mês a tentar jogar o torneio da intellipoker Open Skill League,e vejo que o torneio está lotado de donkeys,e pessoas completamente sem noção do que estão fazendo.É All in pra todos os lados,call e raise sem nada no flop turn e river,limps de qualquer posição.

Então percebi que nos limites iniciais só posso jogar com mãos monstro (AK também não é a melhor das opções,por que todo mundo paga com qualquer coisa,você não pode determinar um range, e o c-bet não funciona,então a não ser que você acerte alguma coisa não tem como levar o pote.).

O problema é que o blinds sobem muito rápido,e você vai chegar em 100/200 sem ter jogado nenhuma mão na maioria das vezes.Nesse momento você já tem em torno de 1000 fichas e vai ter que ir all in com um range muito grande.Na maioria das vezes quando toma um call é um coin flip(isso quando só 1 paga..),ai é meio a meio pra sair ou continuar.Nas vezes que continua você consegue dobrar suas fichas,mas é tarde de mais por que os blinds já estão em 150/300 e você vai ter que continuar com o All in com uma range grande.Uma hora você vai cair.

Como essa estratégia não está dando muito certo,gostaria de pedir alternativas.Qual é a estratégia adequada para esse torneio?

Antigo
05-05-2012, 18:44
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
A estratégia de uma maneira geral é exatamente jogar mãos fortes e extrair do donkeys que atolam com qualquer lixo. O detalhe é que você está generalizando demais, um jogador não é igual ao outro, embora muitas vezes pertençam a um mesmo grupo. Tem donkey que paga pra ver o flop, mas folda se não acertar nada, existem jogadores tight e loose que jogam desta maneira, chamamos eles fit or fold. Tem outros que são tight, mas se perdem no jogo pós flop por serem agressivos demais. Muitos jogadores loose também jogam desta maneira.

O grande segredo do poker é identificar a melhor maneira de jogar em cada mesa, e contra cada jogador que está sentado nesta mesa. E te garanto uma coisa, quanto pior forem os jogadores, mais fácil será o jogo.

Falando então em estratégia, a melhor é prestar atenção na dinâmica da sua mesa e se adaptar da melhor forma possível.

E sobre AK não ser das melhores opções opções, discordo de você. É MUITO bom ir com AJ+ para um flop com jogadores que supervalorizam mãos dominadas. Entendo que algumas vezes pode ser frustrande, isso quando eles acertam 2 pares ou algumas sequências milagrosas, mas contra este tipo de jogador top pair é nuts.

Mas é aquilo, você tem que observar, perceber padrões e adaptar seu jogo contra cada um deles, pois se sontra um jogador top pair é nuts, contra outro foldar 2 pares pode ser a melhor opção.

Antigo
05-05-2012, 18:51
(#3)
Figo9312's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
interessante.Vou tentar adaptar minha estratégia.Você acha que eu deveria entrar de raise +-4x com AJ+,ou limp? E quando tem um bet antes deveria dar call ou raise?E em relação aos pocket pairs?

Antigo
06-05-2012, 03:15
(#4)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Queria ter uma fórmula mágica para todas estas respostas. Uma coisa que você vai ouvir muito no poker é depende... por isso é legal discutir mãos, vamos pegando situações bem específicas e trabalhando de maneira individual.

Tem que ver o nível de blinds, o rácio stack:bb, características dos jogadores que já entraram na mão e dos que ainda podem entrar, dinâmica da mesa, estrutura do torneio, a sua intenção (sobreviver ou cravar), entre outros fatores que podem influenciar.

No início a gente traça uma estratégia standard, depois começamos a adaptar esta estratégia de acordo com as nossas observações, e assim caminha o poker.

Via de regra, o jogo TAG inteligente é vencedor, então comece por esta característica e depois vai desenvolvendo outras habilidades.

Antigo
07-05-2012, 16:48
(#5)
Herculish's Avatar
Since: Apr 2012
Bem eu sinceramente entro nos All-in se eu tiver AJ+ ou um par a partir de 88 porque eu tento me aproveitar desse pessoal que dão all-in esperando milagre (o que não são poucos) e pelo menos pra mim, se eu não consigo ser big stack no começo, a probabilidade de eu nadar, nadar e nadar e morrer na praia é muito grande (varios vezes isso aconteceu).

Se eu ganho, eu não vou precisar ser muito agressivo no meio do jogo que já são caras mais experientes.

Se eu perco, eu não paguei nada pra entrar e posso ir dormir mais cedo ou estudar para alguma prova

Antigo
07-05-2012, 22:48
(#6)
peruibepoker's Avatar
Since: Nov 2011
ChromeStar
Eu de início estava jogando da forma que o Figo9312 falou e estava me dando super bem, era quase impossível de não vir nenhum par mostro até eu ficar com 1000 fichas, sempre vinha dai eu não entrava de all in não eu ia aumentando aos poucos e os donks pagando chegava a ficar com quase 4000 na maioria das vezes.

E dessa forma fui indo e pegando uma colocação boa na liga cheguei a ficar na 16ª colocação. Mas de uns torneios pra cá andei caindo com AA, KK, QQ, se eu tivesse talvez seguindo a minha estratégia talvez o baque não teria sido tão grande, só com AA perdi 3 torneios porque resolvi ir de all in logo de cara mas sei que isso acontece só não pensei que fosse em 3 torneios seguidos.

Mas como o tempolivre falou no início a gente traça uma estratégia standard, depois começamos a adaptar esta estratégia de acordo com as nossas observações, e assim caminha o poker.

Mas o mês apenas está começando e espero logo mais estar entre os primeiros colocados... é isso galera vamo q vamoooo

Last edited by peruibepoker; 07-05-2012 at 22:58..

Antigo
08-05-2012, 00:08
(#7)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
no comeco dependendo das mãos e da mesa eu abro algumas mãos especuladoras algumas vezes vira algo e eu extraio o maximo de ficha mas depois vou bem TIGHT tentando nunca dar bleff pq sempre tem um fish pra pagar e como eu não gosto de depender da sorte então rsr

Antigo
11-05-2012, 21:49
(#8)
DiMastodon's Avatar
Tentar sempre chegar o mais longe e evita o máximo cair cedo pq perde pontos.Não é díficil conseguir passar pra premier é só jogar o máximo de torneios que conseguir que vc consegue.

Antigo
15-06-2012, 01:29
(#9)
Luan scapini's Avatar
Mas isso não aconteçe só na Open skill league, em qualquer torneio freeroll sempre tem um psicopata indo all in com 7 3, a as vezes voçê é obrigado a pagar com KK, AA ou AK, a acaba perdendo, caindo cedo do torneio, e no caso da open skill voçe acaba perdendo pontos, enquanto o psicopata logo ira cair mas na frente de voçê.
Hoje mesmo aconteçeu uma coisa, que eu começei a rir de tão patético que foi, eu estava jogando o online poker show freeroll, e depois de 1 hora torneio eu estava com um stack de umas 5.000 fichas, ai um cara que estava ausente e tinha cerca de 900 fichas deu all in e all in e all in. depois que ele arrecadou quase umas 8.000 fichas voltou a ficar ausente, eu cai do torneio e ele continuou lá.
ve se não é engraçado. mas oque mais me impressiona é que esses caras nao se tocam que mesmo indo all in toda hora e arrecando o maximo de fichas em seus bad beats, eles nao irao muito longe porque dessa maneira a unica coisa que eles vao fazer é guardar fichas para os bons jogadores.

Last edited by Luan scapini; 15-06-2012 at 10:49..

Antigo
Feliz... e Dicas OPEN SKILL - 20-08-2012, 17:53
(#10)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Bom to mto feliz que o pessoal aqui está evoluindo junto e a intellipoker também é claro,também gosto de ver vcs tentando a OPEN pra representar o brasil na PREMIER(que está em falta alguns brasileiros por lá).Então pro pessoal que está tentando open vou dar umas dicas básicas.
Primeiro vc precisa pegar 20 VPPS durante o mes que está na OPEN pra entrar na PREMIER se não igual fazendo os pontos vc não entra.
Dica: na OPEN vc já está pontuando geralmente a partir de 1h de jogo ou - de 2000 -1500 jogadores,o problema nem é esse o problema são os jogadores que compõem e OPEN são iniciantes que não tem a minima ideia que estão fazendo ali isso significa que:
Vc vai ver cara entrando de limp com 72o e pagando seu all in de 72o e vc tem um AA e com isso a posibilidade de tomar BADS é maior e também esse seu all in vc vai com 2 jogadores ou mais.
A principal é SÓ VAI ALL IN COM QQ+ e tente aproveitar alguns spots com mãos especulativas sem pagar muito pra ver.
Quando eu entrei na OPEN eu notei que os jogadores do TOPO da tabela usam o TEMPO a favor como assim?
Ele usam td os segundos pra depois resolver tomar a ação,mesmo que seja FOLD mais fácil do mundo eles usam o TEMPO mas pq? Fácil quanto mais jogadores caem mais vc pontua então acho valido tentar isso.

Pra vc se clasificar precisa estar entre os 500 no rank então Bom trabalho!!

Espero ter ajudado ABRACOOO