Antigo
SnG $1,00 NLHE 45 men - Ajo - 05-05-2012, 22:45
(#1)
Figo9312's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Eu achei que tinha postado essa mão mas não achei em lugar nenhum.Então to postando ai se acaso eu estiver postando 2x foi mal

Tinham 13 pessoas restantes no torneio e não tinha visto uma mão do vilão ainda.

Eu acho que joguei essa mão errada,achei que ele teria um AT ou um Ax,.Devia ter dado raise ou fold no flop?

Antigo
06-05-2012, 01:39
(#2)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Se voce achou que ele tinha AT, voce notou que ele fez dois pares no flop? E voce ja ta muito atras? ;s
Mas realmente era fold no flop.
Eu teria ido AI no flop, nao vou mentir. kkkkkkkkkk

Antigo
06-05-2012, 01:57
(#3)
Figo9312's Avatar
BronzeStar
eu imaginei que ele tinha AT justamente pelo tamanho das apostas dele,achei que tava apostando alto por causa que tinha feito dois pares.

Antigo
06-05-2012, 02:59
(#4)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por Figo9312 Ver Post
eu imaginei que ele tinha AT justamente pelo tamanho das apostas dele,achei que tava apostando alto por causa que tinha feito dois pares.
Então não entendi o motivo de pagar. A gente paga uma aposta quando vai ganhar uma boa parte das vezes, só apostar que a gente faz quando está perdendo (blefe).

Figo9312, faltou você me falar sobre este jogador. O único motivo pra você dar raise neste flop e se souber que ele vai colocar as fichas com mãos piores ou draws. dai você tem que fazer o raise e atolar contra reação.

Se for um jogador passivo, independente de ser tight ou loose, pode pode foldar no flop ou no turn, embora raramente eu folde no flop. Mas um jogador passivo até colocaria todas as fichas dele, mas com você apostando.

Outra coisa, como estava o seu histórico de agressão com este vilão? Você estava roubando muitos blinds? Ele já havia feito alguma donkbet? Que mãos você o viu levar para showdown?

Dá uma olhada no primeiro post que eu fiz no tópico abaixo, eu dou exemplo de quanto uma informação pode (deve) influenciar nas nossas tomadas de decisão.

http://www.intellipoker.com.br/forum...s-de-jogadores

.

Antigo
06-05-2012, 04:11
(#5)
Figo9312's Avatar
BronzeStar
Eu falei ali em cima que não tinha visto nenhuma mão dele ainda,ele tinha acabado de chegar na mesa.

Eu paguei por que havia a possibilidade do vilão estar pagando com um kicker menor que o meu,ou com um segundo par(embora ache dificil). Eu não o conhecia e a primeira mão ele me lança um donk bet.Eu queria ver a reação dele no turn pra tomar uma decisão,e acabei me enrolando por ali.

Antigo
06-05-2012, 14:10
(#6)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Sim, eu entendi. Eu quis demonstrar o quanto a informação seria importante nesta mão, fora o fato de você ao invés de colocálo num range, tentar adivinhar a mão dele, e acabei me perdendo a isso.

Vou aproveitar pra deixar uma dica boa pra quem joga poucas mesas. É interessante abrir a outra mesa semi final quando restam apenas duas, assim você já começa a pegar informação dos outros jogadores que encontrará na mesa final.

Sobre a mão é como você disse, tem 2 pares no range dele, tem ases mais fracos e tem ases mais fortes. Até o turn ainda tem draws e no river pode ter blefe de algum draw que ele perdeu. O problema é que você entra na mão já quase na média da mesa final e vai encontrar um stack maior que o seu. Contra um jogador com até umas 2500 fichas é uma decisão fácil, mas contra stacks maiores já complica.

Vou simular a força da nossa mão um range neste turn:

http://www.intellipoker.com.br/artic...s?sitId=166410

Clicando em resultado você vê que estamos ligeiramente na frente, então não é de todo ruim ir all in contra ele, afinal já tinha dinheiro morto no pote. Imaginei este range para ele no turn. O grande problema é que somos eliminados ao perder a mão.

O range estimado foi este:

AA,KK,QQ,JJ,TT,22,AKo,AQo,AJo,ATo,A9o,A8o,A7o,A6o, A5o,A4o,A3o,A2o,KQo,KJo,QJo,KhAh,QhKh,JhQh,JhKh,Qh Ah,JhAh,ThAh,9hAh,8hAh,7hAh,6hAh,5hAh,4hAh,3hAh,2h Ah