Home / Community / Fórum / PROMOÇÕES DA INTELIPOKER / Promoções Passadas / Promoção Membro do Mês InteliPoker / Posts "Membro do Mês" - Maio 2012 /

A primeira SCOOP a gente nunca esquece, como eu consegui ficar em 1083° posição

Antigo
Thumbs up
A primeira SCOOP a gente nunca esquece, como eu consegui ficar em 1083° posição - 07-05-2012, 02:03
(#1)
Herculish's Avatar
Since: Apr 2012
Na verdade foi em 1803 mas eu não to conseguindo editar o titulo

Seja bem-vindo ao meu tópico! Espero que você não tenha nenhum problema cardiaco pois as emoções nesse tópico são fortes. Acomode-se, sente-se naquela poltrona bem confortável pegue uma pipoca e aproveite o tópico que eu criei para vocês (eu ia criar esse tópico em outro lugar mas não encontrei nenhum mais apropriado)

Minha história no poker é pequena mas nem por isso menos interessante, eu já tinha jogado várias vezes com dinheiro ficticio, mas nunca cheguei a pensar e estratégias ou formas de maximizar meu lucro (tanto que meu lema era "veja o flop sempre") mas aquilo não me interessava, então larguei o poker por varios anos até que 2 semanas atrás um amigo meu me convidou pra começar jogar usando dinheiro real, como qualquer coisa fica bem mais legal antes das provas (estou no 3° ano de engenharia) eu aceitei e foi assim que minha vida mudou totalmente.

O primeiro nocaute a gente também nunca esquece
Como um bom fish que eu era, fui todo feliz com os meus $10 fui inventar de pagar de profissional e tentei jogar em 5 mesas ao mesmo tempo. Resultado? Foram $10 perdidos na velocidade da luz.

Eu percebi que o jogo não era apenas apostar com as cartas boas ou ficar fora com cartas mais ou menos, eu sabia que tinha muito mais por trás de tudo e aproveitei os campenatos freerolls para tentar aprender o jogo antes de voltar para as mesas de dinheiro real.

Nesse tempo, treinei feito rocky, passei todo os dias do feriadão jogando no campeonatos e nas mesas com dinheiro ficticio (o que eu percebi que era totalmente diferente das mesas com dinheiro real), chegando a 12 horas em alguns dias e quando finalmente eu conquistei alguns objetivos como ficar abaixo de 1000 e futuramente abaixo de 500 na liga da pokerschool eu vi que era a hora de voltar aos ringues.

A segunda queda
Eu voltei para as mesas de cash game com mais $10, aprendi na prática a roubar os blinds e jogar pelo posicionamento, cheguei a ganhar algum dinheiro com isso, mas é aquilo, quando a vida nos quer ensinar uma lição, ela sempre cobra um preço e ela me cobrou todo os meus $10 e uma vez que eu fiquei a 1 posição de entrar no grupo do ITM e o pior, eu era o líder da mesa.

A lição que eu aprendi foi o seguinte: Cuidado com a agressividade, nunca seja influenciado pelo custo de saída (eu não sei se vocês usam essa expressão, esse custo é o custo de foldar sem ver o que o oponente tinha).

Retorno a la Rocky
Como eu tinha certeza que esse era o meu erro, eu coloquei mais $10 e foi ai que eu comecei a ter ganhos mais sólidos,comecei a ficar em ITM nos SnG e pequenas MTT, mas como eu sou meio cabeça dura cometi o meu maior erro mais algumas vezes e varios dias eu passava conquistando o que eu perdi com um erro, mas o bom que eu sempre conseguia terminar o dia com mais do que eu tinha.

O caminho para a SCOOP
Como eu estava em um nível mais avançado, eu decidi que tentaria realizar o sonho de participar de um torneio maior e aproveitei um torneio satélite (0,55 a entrada) para a SCOOP.

Joguei extramente tight mas ainda assim consegui dominar a mesa no começo,mas mesmo assim isso não me permitiu relaxar porque o torneio era turbo e no fim o blind estava comendo a todos, mas roubando alguns pots, indo alguns all-in no fim consegui a minha sonhada vaga (que no fim troquei por T$27,00 pois eu não tinha certeza se conseguiria entrar na ITM, tanto que agradeço ao grande Tempolivre pelo conselho.

Como eu ainda desejava entrar no SCOOP usei parte do meu dinheiro que eu poderia usar para entrar em torneio em alguns satélites para conquistar outra vaga, no fim consegui ficar na ITM de um mas acabei com o premio minimo consegui uma vaga para um outro satélite que me levaria para o torneio principal. (O resto do dinheiro eu entrei em SnG e entrei na ITM de alguns).

ROUND 2, fight!
Decidi que se eu conseguisse ganhar no segundo satélite, então seria um sinal que eu estava pronto para o evento principal, afinal era um MTT de quase 10000 pessoas, turbo, em que os 3000 primeiros ganhariam uma vaga (eu num tenho certeza dos numeros certinho).

Eu não lembro de como foi o torneio em geral, só lembro do final quando faltavam pouquissimas pessoas para serem eliminadas para finalmente eu poder ganhar a minha sonhada vaga, nessa hora eu fiz de tudo, enrolava pra jogar, rezava para enrolarem e para alguma mão boa vir, afinal eu só conseguiria pagar mais uma vez o big blind...a fase de mão a mão havia começado e eu estava suando, pois o próximo alvo do BB seria eu.

O BB me pegou e eu tinha um Q8, não era uma mão ruim, um big stack entrou no jogo, ele tinha Q9...

O flop virou...eu fiz um par...coração a mil...parece que foi uma eternidade para virar o turn e o river mas felizmente nada veio e eu passei para o evento principal.

SCOOP: The Final Level
Eu já estava preparado para jogar aquele torneio, minha estratégia? Ataque, ataque e ataque, afinal eram no mínimo 10000 pessoas e eu tinha pago alguns centavos para entrar, meu objetivo? Ganhar meu primeiro grande evento de poker.

Antes de mais nada, eu disse atacar e não bancar o estupido, eu li varios artigos sobre o que eu deveria fazer em um MTT, como jogar agressivamente, além de ler bastante sobre o Viktor Bloom, como ele jogava e o que ele fazia, tentar destrinchar o jogo dele e tentar até mesmo melhorar o que ele fazia, e foi o que eu fiz pois nas primeiras horas consegui ficar entre os 100 maiores stacks.

Cheguei a contar com a sorte diversas vezes, principalmente em uma jogada que no flop virou J8k (eu estava com AQ) e eu sem pensar dei um all-in (eu tinha acabado de perder com AK para um cara com 68, então acho que estava bem desestabilizado emocionalmente e quase que isso me custou o torneio) depois de muito pensar o unico cara que aceitou o meu bet para ver o flop fugiu (ele disse que tinha QQ) e me recuperei mentalmente e voltei a jogar racionalmente.

Com o decorrer do campeonato, vi meus idolos como o próprio Victor e a belissima Liv Boeree cairem, enquanto eu estava firme e forte, cada pessoa a menos que eu via no lobby era uma vitória e facilmente eu entrei na ITM (um negócio legal que eu aprendi com um cara da minha mesa é tentar roubar pots logo antes da bolha se vc for um big stack).

A Queda
Faltavam um pouco menos de 2000 pessoas para eu atingir meu objetivo, eu que era um big stack no começo, já estava ficando abaixo da média com os blinds de 5k acabando comigo, na minha ultima mão, veio A6, eu dei raise, só estava eu e um cara que tinha acabado com meu stack fazendo um flush (eu tinha AK e ele tinha Q e 5 de naipe diferente, ele deu all-in no preflop e eu aceitei e chegou a formar 2 duplas para mim mas a ultima carta completou o flush dele)...abriu A48... ele deu check...eu ataquei com all-in e ele aceitou...ele tinha 88 na mão...eu era o 1803° lugar

Foi assim que minha jornada terminou, eu não estava triste, pois consegui ganhar $80 apostando um pouco mais de $0,50 (afinal o resto dos campeonatos eu usei dinheiro de torneio) e em menos de 1 mês.

Para finalizar minha história, gostaria de agradecer aos meus dois amigos que moram comigo que quase sempre estão ao meu lado para me auxiliar nas jogadas e evitar com que eu perca a razão.

Qual a melhor lição que você aprendeu no poker até hoje e porque
A maior lição que eu aprendi (na verdade as vezes eu acho que eu não aprendi ela), como disse acima é: "Seja sempre racional, não fique vinculado com o dinheiro que você já pôs na mesa, porque se um cara aumentou seu raise que foi um bluff, muitas vezes não é um all-in que resolve"

De que forma você procura aprimorar o seu jogo.
Para aprimorar meu jogo eu faço o seguinte:

Sempre tento ler totalmente o oponente, prever as cartas que ele tem, antes mesmo dele jogar mesmo que eu não esteja na mesa.

Tento usar alguns conhecimentos de engenharia e o que eu adiquiri especulando na bolsa de valores para tentar deixar o jogo o mais exato possível (por mais que seja um jogo humano o que torna impossivel de criar uma formula geral de como, quando agir) como por exemplo, eu e meu amigo (sim, o que me enfiou nessa vida) estamos tentando adaptar a fórmula de Reynolds (usada em mecânica dos fluidos) com o jogo de poker para determinar como é o melhor jeito de se jogar na mesa (mais loose ou mais tight)

Sempre fazer anotações de tudo que seja relevante na mesa, como padrões de comportamento ou as cartas que o oponente tinha

Porque seria importante você ter um Blog na IntelliPoker
Eu acredito que seria importante eu ter um blog na IntelliPoker porque eu quero motivar os iniciantes a mostrarem que podem tornarem-se grandes jogadores se estiverem dispostos além de ser uma forma de eu tentar mostrar ao mundo minhas novas teorias ao universo do poker.

Bem, se você aguentou ler até aqui, parabéns, você já é um campeão, espero que possamos nos encontrar no proximo SCOOP

(editei o título para você - tempolivre)

Last edited by tempolivre; 07-05-2012 at 02:55..

Antigo
07-05-2012, 23:21
(#2)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Adorei cara mto show mesmo,gostaria se saber se tem esses torneios SCOOP inda de 0,55 e até quando vai esses SCOPPS que estão por ai haha valeuu

Antigo
09-05-2012, 14:00
(#3)
Herculish's Avatar
Since: Apr 2012
Muito Obrigado pelo apoio, eu fiz esse texto pensando mais em inspirar o pessoal do que pra concorrer pra essa promoção, então se eu consegui inspirar alguém, eu já sinto com dever cumprido.

Eu dei uma procurada e encontrei alguns torneios de 0,55 (e alguns até mais baratos) que classificam para uma segunda fase que classifica para o evento final (só toma cuidado pra não fazer que nem eu que quase entrei em um campeonato que era outro estilo de poker (draw ou algo do tipo)) E espero que você consiga conquistas maiores ainda que as minhas.

Abraços

P.s: Eu não sei até quando vai o SCOOP

(segue o link - tempolivre)

http://www.pokerstars.com/br/scoop/

.

Last edited by tempolivre; 09-05-2012 at 14:07..