Antigo
Como postar uma mão para análise - 08-05-2012, 00:12
(#1)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Por favor, leia este tutorial com cuidado antes de postar sua primeira mão para análise. Estes procedimentos nos possibilitam te oferecer uma análise de melhor qualidade.

Gentileza postar apenas uma mão em cada tópico. Se você quiser que várias mãos sejam analisadas, abra vários tópicos.

Título:

O título do seu tópico deve conter certas informações básicas, e obrigatoriamente seguir o modelo limite e tipo de jogo - breve descrição da dúvida. Vejamos alguns exemplos...

Bons títulos:

NL10 FR - AKs acerta top pair no flop, decisão difícil no river
$7 STT - Correto o push com T9s do Bu nesta fase?
$15 27 men - TT overpair num flop muito conectado, cbet?
PLO25 SH - Wrap no flop em 3beted pot.
$1.50 Fifty50 Turbo - push A9o com 8bbs e gap no MP2?

Títulos ruins:

Dúvida
Perdi de novo com AK
Joguei corretamente?
AA
KK x 72o
Outra bad beat

Formato da mão:

Use preferencialmente o nosso Hand Replayer para colocar uma mão para análise. Siga as instruções caso ainda tenha alguma dúvida:

Instruções do Hand Replayer

Ou assista ao vídeo:

Você também pode usar o conversor da FlopTurnRiver, há um tutorial no tópico abaixo:

Conversor de mãos

Boom

Agora também é possível usar as mãos postadas no Boom nos fóruns de análise, basta usar o código da mão dentro das tags boom. O código da mão está em vermelho no link abaixo:

http://www.boomplayer.com/en/poker-hands/Boom/6499786_D7A15254F0

Então basta você fazer como abaixo, mas sem os espaços:

[ boom]6499786_D7A15254F0[ /boom]

Utilizando o botão do Boom

Agora também é possível usar as mãos postadas no Boom nos fóruns de análise, basta clicar no boom, conforme a figura abaixo e posteriormente colar o link da mão.

O resultado final é este:

Adicione todas as informações úteis que você tem sobre todos os vilões envolvidos na mão. Isto inclui todas as notas que você fez e estatísticas relevantes do tracker, no caso de você usar um (Hold'em Manager ou Poker Tracker). As estatísticas mais usadas são VP$IP e PFR por posição, mas dependendo da situação outras estatísticas podem ser muito úteis. Você também deve informar alguma leitura importante que os jogadores tenham de você, como por exemplo o fato de você estar roubando os blinds numa frequência muito alta. Se você não tem qualquer informação relevante, apenas nos informe que o oponente é desconhecido.

Exemplos de informações úteis:

O oponente desistiu da mão 3 vezes contra a minha continuation bet (cbet), mas desta vez ele aumentou a aposta. Este oponente vem se mostrando um jogador tight pouco agressivo e estou há 1 hora com ele na mesa.

Este MP1 é um oponente extremamente agressivo e já jogou pelo stack com aumentos e reaumentos tendo apenas o segundo par. Tenho pelo menos 3 notas que mostram esta característica dele, uma deles descreve ele atolando J5o num flop .

Não uso tracker mas já observei que este vilão jogas poucas mãos, principalmente de posição inicial. Este fato me levar a crer que eu esteja jogando contra um range composto por TT+, AQs+ e AK.

Jogador com 85% de raise 1st do CO mas 75% de fold pra 3bet em 2K mãos, por isso optei pelo cold call IP com AQs, assim mantenho ele na mão com seu range inteiro. Ele faz a cbet em 82% dos flops, dá o fold contra raise em 68% e seu 3bet range contra reação é de 2%...

Informações que não ajudam em nada:

O oponente é um donkey.

Este cara me deu uma bad beat

Só dei call porque levei 2 bad beats hoje

Considerações importantes:

Sempre nos informe qual a dúvida que você tem na mão em questão. Não importa se você tem diversas dúvidas, pode nos perguntar sobre todas, estamos aqui para ajudá-lo.

Se você responder a uma postagem:

Por favor, mantenha toda a discussão amigável! Não há necessidade de dizer a alguém que ele jogou muito mal a mão, ou menosprezá-lo por causa de um erro que considere básico. Se der conselhos sobre o que você acha ser a melhor jogada, dê também uma pequena explicação do motivo. Isso ajuda a todos em compreender o seu ponto de vista. Tenha em mente que todos já foram iniciantes um dia , e mais, respeito sempre cabe em qualquer lugar.

Obrigado a todos por contribuírem com o nosso fórum!

Last edited by feeh_lunardi; 14-07-2016 at 19:19..