Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Sit and Go's / Discussão de Mãos 45 ou + jogadores /

SnG $1,00 NLHE 45 men - bet sizes e check no river

Antigo
SnG $1,00 NLHE 45 men - bet sizes e check no river - 08-05-2012, 20:09
(#1)
Figo9312's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar

Ainda estávamos em umas 20 pessoas no torneio.

esse jogador dava muitos limps com mãos especulativas e pocket pairs pequenos,geralmente era agressivo flop pra eliminar os jogadores e call com draws também no turn,não era agressivo quando tinha uma segunda melhor mão e ia dando call até o showdown.

Minha imagem era boa,estava jogando bem tight e dando poucos steals na mesa,e o pós-flop não estava jogando com mãos baixas.

No flop pela gaybet dele pensei que ele estava tentando puxar o pote de uma vez.Dei um reraise (2,5 vezes seria melhor?)pra testar a força da mão dele e tomar o controle das bets,pra tentar manter o pote pequeno e ir pro showdown.No turn ele deu check e eu betei(tamanho bom?) pra não perder esse controle e ele tentar me expulsar no river com um shove.No river ele deu check e eu também dei check por que achei que como ele pagou turn ele também pagaria river e eu não queria botar mais fichas no pote.Fiz certo?

Antigo
08-05-2012, 20:30
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Você começa a mão com o stack acima da média, então é bom tomar cuidado pra não machucar o stack demais.

Sobre o jogador, você precisa observar se ele tem padrão de aposta. Se ele aposta x% com draw, y% quando acertar um top pair, z% com segundo par (z normalmente tende a x) e etc... facilita demais quando conseguimos enxergar este tipo de padrão em algum jogador.

A sua mão tem valor se showdown neste flop, embora não seja nenhum pecado dar o fold. Como você tem leitura de que o vilão costuma entrar de limp e roubar o pot, dá apenas call no flop, assim você mantém o blefe no range dele e pote o menor possível. Com um raise você se isola contra mãos mais fortes que a sua e draws.

O turn foi uma boa carta, não completou nenhum draw e protegeu o seu kicker que é baixo. Ele foi promovido a K. Como jogado prefiro dar o check e reavaliar o river, tendendo ao call numa carta que não complete nenhum draw. Mesmo sabendo que tem muito draw no range dele, prefiro segurar o pote e olhar o river. No river iria de check mesmo.

A minha linha preferia é call flop, reavalia turn e river. Muitas vezes acho melhor o fold no flop, mas não critico o call contra um vilão que sempre faz este move.

.

Antigo
11-05-2012, 22:21
(#3)
DiMastodon's Avatar
Since: Nov 2011
Como era um Lag PF e pelo que disse pareçia Calling Station,eu prefiro dar Call ao invés de reraise.
Não entendi a parte do ''Dei um reraise (2,5 vezes seria melhor?)pra testar a força da mão dele e tomar o controle das bets,pra tentar manter o pote pequeno e ir pro showdown.''

Não sei se é uma boa aumentar pra controlar o valor das bets,gosto de fazer isso como bluff ou por valor,acho que apostou pouco no turn isso pode deixar mais evidente a sua mão,se é um vilão com mais leitura poderia blefar nessa situação.