Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Sit and Go's / Discussão de Mãos até 27 jogadores /

$1,50 6max - Dúvida em situação hipotética no Turn

Antigo
$1,50 6max - Dúvida em situação hipotética no Turn - 10-05-2012, 01:33
(#1)
Sr.Salvatori's Avatar
Since: Mar 2012
PokerStars No-Limit Hold'em, 1.5 Tournament, 25/50 Blinds (4 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

saw flop | saw showdown

Hero (SB) (t4976)
BB (t1061)
UTG (t1515)
Button (t1448)

Hero's M: 66.35

Preflop: Hero is SB with ,
2 folds, Hero bets t115, BB calls t65

Flop: (t230) , , (2 players)
Hero bets t135, BB calls t135

Turn: (t500) (2 players)
Hero bets t350, 1 fold

Total pot: t500

Results:
Hero didn't show , .
Outcome: Hero won t500

__________________________________________________ ___________________

Na revisão que foi feita dia 09/05/12 ficamos com duvidas a respeito da contagem de outs e a outra pergunta que foi feita, e se o vilão tivesse ido com All in no turn???

obs: os vilões não jogavam só pagavam e nunca apostavam , foi um dos motivos que aumentei no Turn , mesmo sem saber o que poderia vir pela frente.

(coloquei a informação de ser um 6max no título - tempolivre)

Last edited by tempolivre; 10-05-2012 at 21:18..

Antigo
10-05-2012, 01:46
(#2)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Bom na minha opinião se ele desse ALL IN eu pagaria sem problemas vc tem a possibilidade do FLUSH e tem par de J apesar do KICK baixo
Pro vilão ter pago os 135 e como tu disse lá na sessão que eles raramente entravam com raise ele deveria ter um 7 ou 6 na mão ou até um A
e se eu tiver errado me corrige é 18% de virar o flush na próxima carta isso?

Antigo
10-05-2012, 03:13
(#3)
WisebrPoker's Avatar
Bem... fui eu quem levantou a questao de ser o VILAO voltasse AI, o que o Ricardo faria?
Eu dei a opçao de analisar pela Pot Odds.

So respodendo rapidamente o TeTeuEx, é aproximadamente uns 20%.

Voltando... eu fui entao calcular as Pot Odds.

Primeiramente vamo ve o Pot Odds:
O pot ja tem seus 850 fichas, justamente com o c-bet do Ricardo, se o Vilao volta AI de 811
o pot passa a ter 1661 fichas, e o Ricardo tem que colocar mais 511 fichas., entao:

1661:511 - Dividindo ambos os lados por 511 temos aproximadamente 3,25 : 1, ou seja, o Pot tem quase 3,5 vezes maior do que o Ricardo tem que colocar. Para simplificar faremos o seguinte: Usaremos esta formula B / (A + B) --- A = 3,25 e B = 1 --- 1 / (3,25 + 1), encontramos: 1 / 4,25, ou seja, se ele ganhar 1 / 4,25 das vezes nao perdera fichas.

Agora vamos os Outs:
Temos 2 (J), 3 (2) e 9 (Flush), entao temos um total de 14 outs.
Entao, temos 32 cartas nao-outs e 14 outs, 32:14, simplificando temos: 2,2 : 1

Com isso as Pot Odds 3,25 : 1, significa que, quando ele ganhar, serao tres vezes apostas e, quando perder, uma.
Com a relaçao Nao-Out/Outs é de 2,2:1, entao uma vez em cada 2,2, ele ira ganhar.

Resumindo:
Uma vez acertou e ganhou tres vezes o que apostou 3,25 x 1 = 3,25
Resultado: ganhou tres vezes o valor apostado.
2,2 ele errou e perdeu uma vez o que apostou 2,2 x 1 = 2,2
Resultado: perdeu 2,2 do valor apostado.
Ou seja, ele ganhou mais do que perder!

Entao o CALL no AI do Vilao é muito bem vindo!

Bem... essa foi a analise que eu fiz na hora. Espero que esteja correto.

Fonte : APRENDENDO A JOGAR POKER - PRINCIPIOS, TECNICA E PRATICA

Antigo
10-05-2012, 14:56
(#4)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por WisebrPoker Ver Post
Entao o CALL no AI do Vilao é muito bem vindo!

Fonte : APRENDENDO A JOGAR POKER - PRINCIPIOS, TECNICA E PRATICA
Conheço uma fonte gratuita:

Odds e Outs

Wise, tem valores errados nos seus cálculos.

Sobre o Call ser bem vindo, prometo voltar ao assunto.

Vou falar sobre a sua análise, mas o problema é que hoje eu não estou muito afim de fazer contas (didática), então vou colocar de forma prática, a forma que é possível usar na hora da ação.

Estamos no Turn e temos 9 outs para completar o flush. A regra do x2 mostra 18% de chances de acertar (Odds). Vou ignorar os outs para trinca e 2 pares pois serei obrigado a acreditar que o vilão tenha uma sequência, trinca ou ?????? se aumentar a minha aposta. (gastei de 2 a 5 segundos pensando isso enqto jogo)

Olhando para o pote, o software do PokerStars nos mostra 1661 fichas e temos que pagar 461para cobrir o All In. Neste momento meu cérebro arredonda tudo, afinal estou jogando e com certeza em mais mesas, não tenho tempo para muitos cálculos. Neste momento não uso 18%, afinal seria uma conta complexa, mudo para 20% e acho um valor aproximado de 330 fichas. (valor que poderia pagar uma aposta com a odds correta)

Isso me diz que pagar 461 fichas não será um bom investimento. Repare que desta maneira não gastamos mais do que 10 segundos para fazer este cálculo sem o uso da calculadora. Este call será ainda menos lucrativo se fizer as contas "na ponta do lápis".

Temos outro problema diretamente relacionado ao cálculo. Contra que range de mãos estamos jogando? Vocês discutiram bastante, fizeram diversas contas, mas não ví o principal, colocar o vilão em um range.

É verdade que a probabilidade de acertarmos o flush é de ~18%, mas tem um fator MUITO importante a se considerar, Odds e Equidade são conceitos completamente distintos.

Odds é a probabilidade de aparecer um dos nossos Outs.

Equidade é ou o valor da nossa mão em determinado momento, ou a chance que a nossa mão tem de ganhar, perder ou empatar contra a mão ou range do oponente.

Reflitam um pouco sobre isso tudo!!!

Leituras indicadas:

Odds e Outs

Reler este tópico e seus links

(propositalmente ainda não analisei a mão)

.

Last edited by tempolivre; 10-05-2012 at 19:44..

Antigo
10-05-2012, 19:53
(#5)
WisebrPoker's Avatar
Quebrou meu argumentou e me deixou sem palavras. ;s

Antigo
10-05-2012, 20:05
(#6)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por tempolivre Ver Post

Este call será ainda menos lucrativo se fizer as contas "na ponta do lápis".

Só pra deixar bem claro, estou falando sobre os comentários sobre equidade, mas POR FAVOR, notem a última frase, eu ainda não avaliei a mão, apenas fiz uma tentativa de levar o diálogo para onde eu desejo, o fato de não estarmos jogando por cEV.

Antigo
10-05-2012, 23:06
(#7)
peruibepoker's Avatar
Since: Nov 2011
ChromeStar
Calcular rápido e tomar a decisão certa nessas horas requer muita habilidade de raciocínio em tão pouco tempo mas nada que uma boa estudada e várias praticadas nos ajudam a tomar a decisão certa nessas horas.