Antigo
$0,25 - 45 Players - J J - 12-05-2012, 02:59
(#1)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012

Esse vilão sempre jogava as mãos de uma forma agressiva.

Será que a minha cbet foi fraca no flop?

Antigo
12-05-2012, 11:06
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Você tem 18bbs e já tem 250 no pote. A melhor coisa que você faz é já entrar all in direto. JJ é uma mão que muitas vezes não é fácil jogar, principalmente por não ter posição. Mas se for fazer um raise, pode fazer maior por 2 motivos, já tem um limper e você vai jogar sem posição.

Este flop não é um flop bom. O vilão pode ter acertado a Q, mas também pode ter Tx ou draws como KJ, J9 e 98. São possíveis outros pares na mão dele e TT ou 77 viraram set. Tomar um call neste Flop e encontrar um 8 no Turn não é uma combinação agradável. O 8 completa alguns draws e forma 2 pares com algunsT, fora o fato de você poder estar batido desde o Flop.

Se a minha intenção fosse ir all in contra um vilão agressivo, eu preferiria ir com ele apostando, pelo menos assim manteria todo o range de blefe na mão dele. Então jogaria Check/Call Flop e Check/Call Turn, sendo qque o fold no Turn nem sempre seria pecado. Apostar no Flop e desistir do pote também não é ruim, mas raramente o faço contra vilões agressivos, a gente sabe que é possível encontrar mãos mais fracas e o pote já está maior que o nosso stack.

Mas para não passar por estes apertos, mesmo com 20 ou 21bbs vai all in direto pre flop, tem muita mão mais fraca que vai pagar a nossa aposta.