Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Cash Games Texas Hold'em / Discussão de Mãos Cash /

FR NL2 AKs acerta FD flop vs range forte do UTG

Antigo
FR NL2 AKs acerta FD flop vs range forte do UTG - 12-05-2012, 16:23
(#1)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Vilão vinha jogando bem nit, principalmente do UTG, o range dele deve ser TT+, AQo+, AJs+ (a mesa estava com 7 jogadores, mas tem players que ñ tem noção disso, eles ñ abrem seu range), flop continuo com a agressão, turn ch/behind tentando acertar o flush draw ou uma das overcards (imaginando que o vilão esteja com Ax que ñ acertou nada tbm ou pocket pairs), a minha pergunta é, joguei bem prf, flop e turn? River era shove, ja que tanto eu como o vilão ia ficar com poucas fichas? O vilão poderia ter um range mais aberto, tipo KJs+, KQoff+, 88+?

Desculpe, esta mão foi apagada por seu proprietário.

Antigo
12-05-2012, 17:57
(#2)
Asgard_Sky's Avatar
Ah é, esqueci de perguntar se esse flop é bom pra c-betar, ja que ñ é bom pro meu range (acho que nem pro range dele, só se ele entrasse com pocket pairs baixo, o que ñ era o caso ja que ele estava jogando pouquíssimas mãos), apesar de eu ter 3betado(ou squeezado) prf?

Antigo
12-05-2012, 20:12
(#3)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
O pf é beeeem close, se o range de o utg é TT+,AJ+ (temos uns 55% de equity contra esse range), imagina o range de call vs 3bet dele? Obviamente é mais forte do que os TT+,AJ+, a questão é o quão mais forte é, isso nós só podemos saber olhando o fold to 3bet dele, todavia não julgo ser necessário olharmos pra essas stat agora.Mas, to falando só pra não deixar passar: se o UTG for realmente nit ele só vai dar call na sua 3bet com um range melhor que o seu, muita das vezes só AK e QQ+, então o call fica melhor, como não sabemos muito bem, o 3bet ainda é ok e vamos foldar pra 4bet dele, obviamente.

Po, como assim o flop não é bom pro seu range? A gente tem 50% de equity contra QQ+, que é a parte mais forte do range dele, o flop é ÓTIMO.Como eu falei num outro tópico pra você, você tem um draw muito forte aí, equivalente a OESD+FD.

Turn, nesse caso específico em que o range do vilão compõe basicamente de pp's altos, prefiro o chb turn pra ganhar free card, mas, mais uma vez, prefiro que vc bet turn também pq nunca vai ta cometendo um erro grande com um draw tão forte, enquanto que dando chb você pode cometer vários erros river.

Antigo
13-05-2012, 21:54
(#4)
Asgard_Sky's Avatar
Vlw filipe, eu me confundi ali pra explicar na verdade eu queria dizer que o vilão pensa que o flop ñ é bom pro meu range (mesmo que a maioria dos jogadores ñ pensam nisso, inclusive eu às vezes, ja que é essencial no poker, pensar em ranges), queria te fazer uma pergunta simples hehe, e se eu beto turn (ja que vc disse que eu ñ cometo um erro grave com overcards + FD) e ñ acerto nada no river, era ch/behind ou shove river como joguei?

Antigo
13-05-2012, 23:55
(#5)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
shove turn po, pote ta do tamanho do stack do vilão.
Se quiser, faz um pouco maior bet flop que o shove turn fica mais tranquilo ainda.