Home / Community / Fórum / GERAL / Metas e Desafios /

Minha metas para maio

Antigo
Minha metas para maio - 14-05-2012, 03:04
(#1)
Herculish's Avatar
Since: Apr 2012
Conseguir criar uma estratégia sólida para a fase intermediária e final MTT
Bem, eu acredito que no começo, meus fundamentos são sólidos (tirando quando eu me abalo com alguma coisa, ou jogo o torneio sem estar bem calmo) mas no meio do torneio, quando tem que passar a jogar os outros jogadores e não mais as cartas, muitas vezes eu até consigo identificar o estilo dos jogadores, acertar algumas cartas mas eu não sei se eu tenho medo de dar all-in sem nada no small blind por mais que eu saiba que o jogador da frente jogue tight e algumas outras coisas, não consigo saber a hora de ficar mais agressivo ou mais tight, etc

Melhorar na leitura de cartas
Bem, teve uma vez hoje que eu tava com 8Q, abriu 8Q5, o cara era bem tight, deu check depois call no meu raise, mas quando abriu o 2 ele fez uma aposta alta, eu vi que num tinha nada como straight nem flush e acabei pagando e ai fu**** eu percebi que ele tinha uma trinca , no fim dei um all-in pra confirmar minha leitura (eu sei que não é bom desistir assim mas eu queria pelo menos saber que em alguma coisa eu estava certo). E principalmente melhorar pra ler jogadores agressivos que ainda são um mistério para mim (ainda mais pelo preço que ele cobram pela sua leitura)

Conseguir terminar todos os trabalhos do mês mesmo jogando poker

Parar de dar tilt
Isso acaba com o meu jogo

Antigo
14-05-2012, 13:02
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Olá Herculish, que bom que tem mais gente por aqui estabalecendo metas e tentando se auto analisar.

Seus questionamentos de criar uma estratégia sólida são válidos, mas cuidado para não confundir conceitos. Tenta primeira absorver uma estratégia sólida (já existe), depois começar a aprender onde e quando aplicar algumas adaptações. O importante é não ter pressa.

Leitura de cartas (range reading) é importantíssimo, nenhum jogador de poker vive sem, mas é um conceito que aprendemos aos poucos. É tão longo o aprendizado que acredito que possamos passar a vida inteira sem atingir o potencial máximo neste ponto. A gente sempre tem que pensar em range, mesmo quando não estamos participando da jogada. É muito bom acompanhar a ação quando estamos fora e tentar colocar ambos os jogadores num range de mãos. Participar da área de análise de mãos é um dos melhores caminhos para desenvolver esta habilidade, treinar offline nos ajuda demais nas tomadas de decisões durante o jogo.

Controle de Tilt é fundamental e organize o seu tempo, te garanto que os seus estudos são mais importantes do que o poker, dê prioridade ao que importa mais.

Ahhhhhhh.... gestão de banca, você não está dando atenção ao mais importante para alguém que deseje jogar poker, eu ví como joga diversos limites e tome cuidado, é assim uqe as pessoas quebram...