Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Torneios / Discussão de Mãos de MTT /

Open Skill League - Fold pós flop?

Antigo
Open Skill League - Fold pós flop? - 17-05-2012, 11:26
(#1)
arogerios's Avatar
Since: Apr 2012
Olá colegas, meio noob ainda, já tomei 2 bad beats com esse tipo de jogada, nessa terceira vez dei fold sem pensar muito kkkk' queria saber se tem como fazer essa análise.
Obrigado.

PokerStars No-Limit Hold'em, 0 Tournament, 20/40 Blinds (9 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

UTG (t5340)
UTG+1 (t2040)
MP1 (t1440)
MP2 (t1820)
MP3 (t1960)
Hero (CO) (t1380)
Button (t1100)
SB (t1420)
BB (t1500)

Hero's M: 23.00

Preflop: Hero is CO with ,
UTG calls t40, 2 folds, MP2 calls t40, 1 fold, Hero bets t80, 1 fold, SB calls t60, 1 fold, UTG calls t40, MP2 calls t40

Flop: (t360) , , (4 players)
SB checks, UTG checks, MP2 bets t240, Hero folds, 1 fold, UTG calls t240

Turn: (t840) (2 players)
UTG checks, MP2 bets t320, UTG calls t320

River: (t1480) (2 players)
UTG checks, MP2 checks

Total pot: t1480

Results:
UTG had , (one pair, sevens).
MP2 had , (one pair, Kings).
Outcome: MP2 won t1480

Antigo
17-05-2012, 15:24
(#2)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
arogerios, bem acho que voce deveria ter foldado no PRE FLOP, porem se voce quer jogar um mini-raise nao vai tirar muita gente, principalmente o CL (chip leader). Se voce tivesse feito um reraise de x3 BB + 1BB/limp (uns 240 fichas) poderia ter levado o POT.

Antigo
17-05-2012, 16:10
(#3)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Vamos lá arogerios!!

Seria muito legal ter mais informações sobre a mesa e oponentes, mas por ser um torneio da Open League eu já tenho uma idéia de como as mãos são jogadas até porque esses dias joguei 1 para ver como era.

PRÉ-FLOP: entraram 2 limpers na mão, você tem uma mão que não é das mais fáceis para jogadores iniciantes jogar pós flop, a príncipio aconselharia a dar fold pré flop nessa mão uma vez que a estrutura desse torneio e seu stack no momento não são muito adequados para ficar vendo muitos flops contra vários oponentes e normalmente ter que abandonar suas fichas no meio da mesa.

Escreva 10x em um pedaço de papel e cole na frente do seu computador:

"Eu nunca mais darei mini raise em cima de um limper"

Não existe esse mini raise, ele não tem sentido uma vez que sabemos que nenhum dos jogadores que entrou de limp vai abandonar a mão por mais 40 fichas e dessa forma você nunca vai conseguir diminuir o número de oponentes se for seu propósito, não está demonstrando uma mão forte o suficiente para tomar o controle da ação na jogada e apenas está colocando mais 40 fichas desnecessariamente na mesa. Portando, não faça mais isso!!!

Sempre que for aumentar a aposta contra limpers pense em acrescentar 1bb na sua aposta padrão que teóricamente é de 3x o valor do big blind. Apenas usando sua mão como exemplo, mas não que isso deveria ter sido feito, o seu raise teria que ser 3x o bb = 120 + 40 1 limper e + 40 outro limper = 200. Mas como dito antes, não se aplica nesse caso já que sua mão e nível dos oponentes são inadequados.

PÓS-FLOP: acho que o fold é a melhor jogada certamente, o jogador no MP2 fez uma aposta que demonstra ter uma mão descente tanto pelo tamanho como por estar jogando contra vários oponentes, apesar do range de mãos dos oponentes nesse torneio ser imprevisível, não vale a pena pagar já que a maioria das vezes a sua mão não será a melhor nesse momento e ainda existem outros jogadores para falar depois de você.

Apesar do resultado final da mão, a sua opção de fold foi a mais correta.

Abraço!

Antigo
18-05-2012, 11:57
(#4)
arogerios's Avatar
Since: Apr 2012
Valeu Wise e Xande aos poucos vamos aprendendo né, aliás, cravei isso aqui no meu cérebro ("Eu nunca mais darei mini raise em cima de um limper.")..

Obrigado pela atenção

Antigo
18-05-2012, 19:26
(#5)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Aí sim!!! Boa arogerios!!!