Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Cash Games Texas Hold'em / Estratégias /

Defesa de Blinds NL cash games (Micro limites)

Antigo
Defesa de Blinds NL cash games (Micro limites) - 18-05-2012, 20:50
(#1)
Tspkk1's Avatar
Since: Apr 2012
BronzeStar
Ola, criei o topico para todos darem uma opinião...

Pelo menos eu muitas vezes me encontro em situações aonde o dealer ou o small blind ou o cut off fazem uma aposta de 3~4 big blinds e eu tenho a escolha de dar fold ou ir pro heads-up (supondo que estamos no bb)

Nessa situação você considera uma variedade maior de mãos a ser jogada? ou não jogaria nada que não jogaria em qualquer outra situação? você da preferencia em defender contra o small blind pela melhor posição? opine sobre o assunto

Antigo
19-05-2012, 11:22
(#2)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Estou opinando em relação a cash, ñ à torneio! O range de mãos é maior sim, eu ñ gosto de jogar HU somente contra o botão ou CO, principalmente com mãos passivas e dominadas, dos blinds eu normalmente jogo por valor, a ñ ser que o pote chegue em MW ou em GAP ou o vilão esta muito loose dessas posições, aw o 3bet com mãos mais marginais é até aceitável, mas poucas vezes fazendo esse move, ñ expliquei muito bem mas alguém com mais experiência pode te ajudar melhor, abraços!

Antigo
01-06-2012, 02:03
(#3)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
então, você ta colando vários casos distintos no mesmo saco. Mas, da deixar alguns conceitos aqui claro:

-A pior posição do jogo é o SB
-Pra dar call em um bet pf de um vilão OOP(fora de posição, out of position), você precisa ter um range consideravelmente melhor que o dele.
-Pra dar call em uma bet pfde um vilão IP(em posição, in position), você pode ter um range pior que o do vilão.

Dito isso, da pra ver que dar call do SB contra uma bet do BTN ou CO, por ex, é MT RUIM, ou seja, só iremos call com um range forte, isso pq nós temos sem posição, sem ação da mão e pra ficar ainda pior, ainda tem um cara pra falar depois da gente, ou seja, estamos fu@#$.
Dar call do BB contra BTN e CO é um pouco melhor pq não tem ninguém pra falar depois (pf).
Dar call com BB contra o SB é ótimo e da pra fazer com um range muito grande.

Antigo
01-06-2012, 12:01
(#4)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
O Filipe disse tudo.. quer perder menos dinheiro do SB? Evite jogar desta posição. Só pra vocês terem uma idéia de como a posição é ruim, NENHUM jogador é positivo nesta posição. Nenhum mesmo! Quando vemos os nossos ganhos por posição, sempre encontramos valores negativos nas blinds, e as posições onde ganhamos mais dinheiro são o BU e o CO.

O filipelb que tem volume de cash pode comprovar isso, talvez até colocar uma amostra de umas 30K hands (que não é muito) pra gente ver isso na prática.

Antigo
07-07-2012, 14:50
(#5)
raminnnn's Avatar
Since: May 2011
SilverStar
dar call com KQ, JQ, KJ etc no SB... é um donk call?

Antigo
07-07-2012, 18:22
(#6)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Depende, se for contra o regular nit que deu raise do UTG, acho que é um donk call sim! kkkkkk

Antigo
Raminnn - 07-07-2012, 22:44
(#7)
Tspkk1's Avatar
BronzeStar
Na minha opinião sim , oq o tempo falou fez muito sentido para mim depois de analisar algumas estatisticas do meu jogo , pra vc ter ideia até AJo eu to foldando no sb , se veio um raise forte antes , eu axo até consideravel foldar AQ do SB... sobre kq kj qj aconselho a só jogar essas maos do botão , co e mp3 só se o botão ou co forem tight e foldarem com mta frequencia pra vc ficar late pos... KQ em especial eu gosto de jogar no botão, se o enemy ta de AJ AT nada pior pra ele doq vir um K ou Q num flop seco , ai você pode representar um AK AQ com sua mao fazendo o enemy largar acreditando que mesmo que venha o As turn esteja dominado...

Uma das poucas ocasiões que eu axo que é valido dar esse donkcall é qdo vc tem certeza que ele ta roubando (ja faz 4 orbitas que ele ja da akele raizesinho mediocre de 33 bb no botão , ai vc da call e ja donkbeta jogando o famoso TIJOLO flop ai o cara para de te encher huauhauhaau
muitos podem discordar desse segundo paragrafo mas eu acho que vale a pena gastar umas fichas se vc ta sofrendo bullyng na mesa

Antigo
30-11-2012, 18:52
(#8)
Spost106's Avatar
Jogando cash games micro limites , não preocupo em defender blinds não... ainda mais levando consideração que estou out of position.... vo pensar nisso so quando estiver high stakes e tals... Salvo minhas exceções no jogo, caso contrario, pode pegar minha blind, no bottom eu ganho 3x ou mais .