Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Sit and Go's / Discussão de Mãos 45 ou + jogadores /

$0,25 - 45 Players - J Qs - Call no Turn?

Antigo
$0,25 - 45 Players - J Qs - Call no Turn? - 19-05-2012, 13:34
(#1)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012

Essa mão me deixou com uma duvida importante sobre se o Call no turn seria o correto, pelo motivo que se eu acerto a broca dobraria minhas fichas. Na hora do jogo encontrei esses numeros mas preferi o FOLD pois nao tinha certeza se estava correto esse calculo conforme descriminado abaixo.

Duvida

Odds - De acordo com o que eu estudei sobre odds eu tinha o suficiente para dar esse Call nesta mão.

Odds para acertar sua mão no river 4 outs ---> X2 = 8%
POT ODDS --->Aposta / Aposta + Pote = 90 / 90+390= 18%

Então o Call seria o correto?

Obrigado amigos

Last edited by digozan; 19-05-2012 at 16:49..

Antigo
19-05-2012, 15:55
(#2)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
390+90=480 Dividido pela aposta de 90 = 0,18 POT ODDS (no caso vale a pena ir)
Esse foi o calculo usado
Agora vamos fazer o seguinte o torneio é meio longo não seria melhor dar apenas um fold,esperar vir mãos melhores vc tinha 34BB ainda,tirando as informacoes sobre o jogador.
Na minha opinião o fold foi correto

Last edited by TeTeuEx; 19-05-2012 at 16:40..

Antigo
19-05-2012, 17:12
(#3)
SLaKKing's Avatar
Since: Dec 2011
Rodrigo, nos meus cálculos seria assim:

esses 8% são de vc acertar a sequência no river com essas 4 outs, mas as Odds é a razão de perda/ganho, ou seja, 92%/8%, que te dão odds de 11,5:1

já as pot odds é a razão do pote/aposta 480/90 que te dão odds de 5,3:1

Então, como as Pot Odds são menores que as Odds da vitória é Fold na cabeça!

Abraço!

Antigo
19-05-2012, 18:35
(#4)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Rodrigo, como conversei ontem com você, tenta analisar da maneira que é possível fazer enquanto joga. Você consegue fazer estes cálculos todos na hora da ação?

Você está questionando o Turn, o pote chega até você com 480 fichas, certo?

Rapidamente você calculou que um dos seus 4 outs aparecerão no river em 8% das vezes. (regra do x2)

Mais rapido ainda é você arredondar para 10% e descobrir que não será lucrativo pagar uma aposta maior que 48 fichas (10% de 480 fichas). Vou contestar esta afirmação ao analisar a jogada.

Entendeu como usar esta questão de outs e odds na prática?

Sobre a mão...

Seu stack já está um pouco machucado, então acho interessante você rever todas as mãos para saber o que levou a isso. Acho ok o call com uma mão especulativa, principalmente pelo fato do raise ter sido pequeno, já ter um call antes de você e você estar numa posição razoável. Mas tome cuidado para não começar a ver flops demais, principalmente de posições iniciais e sem ser o agressor.

Flop - 2 vilões dão check e o terceiro resolve fazer uma aposta minúscula. Você até tem odds para este primeiro call. Não apenas pelo seu gutshot, mas por ter 2 overcards e um possível runner runer flush draw. Pesa também o fato de ter odds implícita e pouca implícita reversa, embora algumas vezes o vilão possa estar jogando com um flush draw maior que o seu, mas sobram apenas os Ax e Kx.

Existem outras maneiras de se jogar esta mão, mas quero trabalhar inicialmente o jogo ABC, então o Call é uma excelente opção.

Turn - Aqui é onde voltamos ao início do post. Você calculou na hora do jogo que não deveria pagar mais do que 48 fichas, senão seria um investimento errado (não calculou, mas vai começar a usar este raciocínio mais rápido). Pois bem, temos que pagar uma aposta de 90 fichas que possui 42 fichas a mais do que seria o ponto breakeven. Neste momento você se pergunta:

Será que eu consigo extrair estas 42 fichas ao acertar a minha mão no river? O nome disso é probabilidade implícita, do inglês implied odds. O fato de você ter posição e acreditar que o vilão faça uma 3ª aposta pequena no river faz com que pagar esta aposta de 90 fichas num pote com 480 fichas no Turn seja uma boa opção.

Abaixo está o link de um tópico onde discutimos o assunto, nele tem pelo memons 2 links importantes, um para o artigo que trata do assunto e outro para um tópico mais antigo que discute o mesmo assunto:

http://www.intellipoker.com.br/forum...Tabela-de-odds

Mas lembre-se que devemos agilizar o raciocínio na hora do jogo, afinal temos tempo para tomar as decisões e não podemos pensar apenas na matemática da jogada, o range do vilão e histórico vem antes disso. Este é o motivo da regra do x2 e x4.. facilitar a nossa vida e oferecer uma maneira aplicável da matemática no decorrer uma mão.

.

Last edited by tempolivre; 19-05-2012 at 18:41..

Antigo
19-05-2012, 20:10
(#5)
DiMastodon's Avatar
Since: Nov 2011
Não gosto de entrar dando call mesmo em posição com mãos marginais no inicio do torneio,mais vai perder do que ganhar a longo prazo.Este tipo de mão é bom pra roubar blinds na bolha e jogar agressivo em posição,jogar passivo assim nunca será uma boa.
Pós Flop qual o motivo da DonkeyBet? esse valor não faz muito sentido.

Last edited by DiMastodon; 19-05-2012 at 20:20..

Antigo
19-05-2012, 21:13
(#6)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
DiMastodon, você vai perder muitas oportunidades de ganhar muitas fichas ao não jogar mãos especulativas quando ainda é barato.

E onde você viu uma donkbet? Creio que tenha se enganado.

Antigo
19-05-2012, 21:29
(#7)
DiMastodon's Avatar
Since: Nov 2011
tempolivre
Perdão,passei rápido que nem reparei na Bet do cara.
Nessa mão nem é o caso porque foi um miniraise ,mais pagar raise com mão marginal pra acertar alguma coisa não acho muito lucrativo porque mesmo que acerte muitas vezes estará batido seja pelo kicker menor ou por um overpair.Um limp ou outro em posição até vai.

Antigo
19-05-2012, 21:36
(#8)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
É MUITO lucrativo enquanto as blinds estiverem baixas, o fato de já ter um caller e a tendência de outros jogadores entrarem na festa deixa ainda mais lucrativo. Mãos especulativas são boas para jogar potes inicialmente baratos, em posição final e em multiway, afinal estamos a procura de odds implícita.

Antigo
20-05-2012, 17:04
(#9)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
a conta dos potts odds que eu fiz ali em cima está correta?

''390+90=480 Dividido pela aposta de 90 = 0,18 POT ODDS (no caso vale a pena ir)
Esse foi o calculo usado
Agora vamos fazer o seguinte o torneio é meio longo não seria melhor dar apenas um fold,esperar vir mãos melhores vc tinha 34BB ainda,tirando as informacoes sobre o jogador.
Na minha opinião o fold foi correto''

Antigo
21-05-2012, 02:47
(#10)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por TeTeuEx Ver Post
a conta dos potts odds que eu fiz ali em cima está correta?

''390+90=480 Dividido pela aposta de 90 = 0,18 POT ODDS (no caso vale a pena ir)
Esse foi o calculo usado
Não, seu raciocínio está errado, além de não ser uma maneira que dê para usar enquanto joga. Sugiro que releia o post da análise, ele novamente explica de uma maneira simples e possível de usar nas mesas.

Te indicaria os links sugeridos se estiver afim de discutir sobre outs e odds, são assuntos que já foram discutidos, mas a qualquer momento vocês podem reviver estes tópicos, o importante é que não restem dúvidas, mas:

Odds de Vitória do Turn para o River supondo que o vilão não tenha um flush draw maior e que nem o Q nem o J possam vencer a mão, ou seja, a única maneira de vencer é acertar o Straight:

4 outs =~8%

Odds de 92:8 ou 11,5:1

Já as Odds de pote são (390+90):90 ou 480:90 ou 5.33:1

Você deve pagar a aposta quando as Odds de Vitória forem maiores que as Odds de pote, e neste caso não são, ou seja, olhando apenas este fator o mais indicado é o Fold, mas eu explico no post da análise o motivo do Call ser a melhor opção.

Vou falar de novo apenas para ver se fixa de vez:

Esqueçam isso durante o jogo, usem a regra do x2 e x4 e comparem se é um bom investimento.

REPETINDO:

Citar:
Postado originalmente por tempolivre Ver Post
tenta analisar da maneira que é possível fazer enquanto joga:

Você está questionando o Turn, o pote chega até você com 480 fichas, certo?

Rapidamente você calculou que um dos seus 4 outs aparecerão no river em 8% das vezes. (regra do x2)

Mais rapido ainda é você arredondar para 10% e descobrir que não será lucrativo pagar uma aposta maior que 48 fichas (10% de 480 fichas). Vou contestar esta afirmação ao analisar a jogada.

Entendeu como usar esta questão de outs e odds na prática?
.

Last edited by tempolivre; 21-05-2012 at 02:52..