Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Sit and Go's / Discussão de Mãos 45 ou + jogadores /

$0,25 90men Tornar o Turn caro para o vilão com meu toppair?

Antigo
$0,25 90men Tornar o Turn caro para o vilão com meu toppair? - 20-05-2012, 21:36
(#1)
SLaKKing's Avatar
Since: Dec 2011
Torneio ainda nas fases iniciais de blinds. O vilão era passivo e se mostrou bem agressivo no flop.
Seria interessante tornar o turn caro para ele mesmo contando com a possibilidade do possível flush draw?

E fold seria melhor no turn?

Desculpe, esta mão foi apagada por seu proprietário.

Antigo
20-05-2012, 22:06
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Seu raise pré flop foi muito pequeno, qual é o seu padrão nos blinds 25/50? Você precisar adicionar valor referente ao limper.

A aposta no Flop foi pequena demais, tem muita mão pra você extrair valor em multiway pot, este flop favorece draws demais. Tem que apostar entre 450 e 500 fichas.

Você deve entrar all in direto ao levar o mini raise no flop. É verdade que algumas vezes vai estar batido, mas flops que apresentam inúmeros draws são bons para supervalorizar um overpair, pois fora os pares que você ganha, o vilão também pode estar jogando algum draw agressivamente, o que é muito comum. Infelizmente monster draws estão ligeiramente na frente, mas a sua mão está bem contra um range, principalmente por já haver boa quantidade de fichas no pote.

Você já deveria ter ido all in no flop, mas teve nova chance no turn e não aproveitou. É aquela história de eu não gostar do "como jogado", mas all in no turn por favor.

Apesar de você ter dito que o vilão era passivo, será que a sua observação é 100% confiável? Será que tem mãos o suficiente dele para confiar nesta leitura? Que notas você tem deste vilão? Não ví esta informação no seu post. O vilão pode ser passivo quando não acerta nada, como num spot onde ele tenha overcars num flop baixo, e ao mesmo tempo ser agressivo com overpairs e draws.

Antigo
21-05-2012, 20:08
(#3)
SLaKKing's Avatar
Since: Dec 2011
Hum....

Achei interessante a parte que vc diz " É verdade que algumas vezes vai estar batido, mas flops que apresentam inúmeros draws são bons para supervalorizar um overpair, pois fora os pares que você ganha, o vilão também pode estar jogando algum draw agressivamente"

Tempo, em relação ao meu padrão de apostas, estou me adaptando e fazendo uso recente de 2BB e meia nas blinds iniciais até a blind 600 + -, mas o 3bet é carta marcada ainda, nesse flop saiu 160 pq errei o botão, geralmente não uso a barra, digito os valores, iria fazer aposta de 150 o que não ia deixar de ser baixa, como vc falou....

Em relação ao jogador ser passivo realmente não tenho mãos suficientes para afirmar isso (as blinds ainda estavam em 25/50).... creio que ele cabe mais na possibilidade de não ter acertado cartas boas, por isso jogava passivo, mas mesmo assim quando ele jogava algumas mão, não jogava tão agressivo desse modo, acho que por isso que me iludi com o pensamento de agressivo/passivo.

Vlw tempo!

Antigo
21-05-2012, 20:21
(#4)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Eu estava exatamente preparando um material sobre isso. A gente tem que tomar cuidado para não classificar erroneamente o vilão, e pior, acabar usando a informação imprecisa num momento futuro.

O único jogador que me faria largar o AA nesta mão é o Loose Passive extremo, mas já largaria contra o raise no Flop. Este jogador também é conhecido por Calling Station ou ATM. Ele só faz aumentos com mãos extremamente fortes, então eu teria a certeza dele ter TT, 99, 33 ou T9, o que me faria largar a mão já no Flop. O Call que você deu no Flop tende a NUNCA ser bom em spots como o da sua mão.

P.S.: Dá uma olhada no último post do tópico abaixo, acho que 2.5x nos blinds iniciais é muito baixo...

O raise para 150 é ok nos blinds 25/50, mas você precisa aumentar o valor quando tiver limpers, 1bb por cada limper nos blinds iniciais, então o aumento correto nesta mão seria para 200 fichas...

.

Last edited by tempolivre; 21-05-2012 at 20:31..

Antigo
21-05-2012, 21:53
(#5)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
no caso deste flop como vc disse Tempo me corrige se estiver errado
O certo era torna o pot caro pro vilão e defender a mão (AA)

''Eu estava exatamente preparando um material sobre isso. A gente tem que tomar cuidado para não classificar erroneamente o vilão, e pior, acabar usando a informação imprecisa num momento futuro.''

Muuuito importante aguardo o lancamento rsr

e Slakking é meio confuso o padrão de apostas tbm estou aprendento,mas vamos lá pra cima deles

Antigo
21-05-2012, 22:08
(#6)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por tempolivre Ver Post

P.S.: Dá uma olhada no último post do tópico abaixo, acho que 2.5x nos blinds iniciais é muito baixo...
ok.. ok... com o link fica mais fácil:

http://www.intellipoker.com.br/forum...i%C3%A7%C3%A3o

Antigo
21-05-2012, 22:45
(#7)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
''no caso deste flop como vc disse Tempo me corrige se estiver errado
O certo era torna o pot caro pro vilão e defender a mão (AA)''?? rsr