Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Dúvidas e Dicas para Iniciantes /

Poker live X poker online

Antigo
Poker live X poker online - 21-05-2012, 22:51
(#1)
Webaaoo's Avatar
Since: Aug 2011
Ola, sou jogador regular de poker live, normalmente 3X por semana em sessões de 5-7 horas, e ganho regularmente, normalmente jogando com 3 grupos diferentes de jogadores, normalmente anoto valores de ganho, repasso maos problematicas em ksa utilizando calculadora de outs, leio, assisto videos, e vejo no live consigo lucro na maioria das sessões, na media 200BB á 600BB, oq acho satisfatório, jogo a mais ou menos dois anos no live com ganhos. Mas no online tenho encontrado dificuldades e nao consigo ter um lucro nem parecido com o live.
Acontece com mais alguem? Gostaria de discutir sobre a diferença entre live e online.
Abraço a todos e boa sorte nas mesas

Last edited by Webaaoo; 23-05-2012 at 15:57..

Antigo
21-05-2012, 23:01
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Olá Webaaoo, vejo que é o seu primeiro post, que tal você se apresentar na área de Novos Membros e começar a participar ativamente do nosso fórum?

Seja bem vindo.

(eu volto pra comentar o seu post, acabou o break)

Antigo
Valew Tempo Livre - 21-05-2012, 23:59
(#3)
Webaaoo's Avatar
Estou começando a postar aki no forum, e estou interessado a participar mais, obrigado pelo UP
Abraço e boa sorte

Antigo
22-05-2012, 12:19
(#4)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Eu disse que voltava...

Antes de entrar no assunto gostaria de fazer duas perguntas. Onde você joga e em que limite? Eu também jogo live, mas sou vencedor ambos, tanto no live quanto no online.

Acho que a primeira consideração que sempre devemos fazer é a qualidade do field. O jogo no live é MUITO mais fácil. Jogo 5 no botão com $500 de frente e acho tão fácil quanto a NL10 do online. Claro que também existem jogos duros, mas eu prefiro as molezinhas...

Outra questão é a variância, o longo prazo pode simplesmente nunca chegar no live, dependendo do tempo que jogamos. O motivo é simples, 1 hora de online jogando apenas 1 mesa equivale a +/- 3 horas de live, isso em cash porque em torneios pode ser ainda pior. Mas tem um agravante, a gente joga de 6 a 20 mesas no online, dependendo do jogador e objetivo. Vamos pegar uma média de 8 mesas simultâneas, isso faz com que 1 hora de online seja o equivalente a 24 horas de jogo. Um regular do online joga em um ano mais mãos do que você joga no live em 40 anos

Ou seja, nem sempre o jogador que está vencedor no live realmente o é. Esta afirmação também é válida para o perdedor. O pouco volume faz com que a ação da variância demore mais para se aproximar do EV real, e pode simplesmente nunca se aproximar se o volume realmente for baixo.

Tem outros pontos que poderíamos levar em consideração, mas deixo em aberto para o pessoal discutir, ou até contestar as minhas colocações...

Antigo
22-05-2012, 14:40
(#5)
Webaaoo's Avatar
Realmente Tempolivre, compreendo oq vc colocou, e é um dos fatores q analiso, a questao de field do live e de variancia do online devido ele ser mais "rápido".
Jogo NL50 no live, com jogadores regulares, a maioria de médios a bons.
No online, jogava em outro site, e tinha uma rentabilidade maior, jogava Sit n gos de 180 jogadores, mas ai o site fecho (Acho q todo mundo sabe qual é hehhehee) e conseguia bons resultados nesses sitngos que eram no formato rush, tendo um lucro que chego a $500.
Quando começei a ser mais ativo no pokerstars, acabei nao tendo um direcionamento só. Joguei sitngos, omaha cash, MTT, cash holdem, e acho q foi isso q nao consegui me firmar e ter um grande numero de maos para ter base de lucro e perdas.
Agora pretendo focar somente em cash, NL5 q to jogando por causa da banca e pretendo com mais calma (Q as vezes falta até devido ver o lucro em live ser significativo), e realmente, estudar,ver mais videos e postar aki nos forum pra discutir maos.
O triste, e q sei q acabo "tiltando" no online é devido q no final do mes no live ter lucro de +1K, e no online ta negativo.
Mas prometo focar num só jogo (NL5), nao tiltar e respeitar minha banca HAUhuaUAHuhAHhAhHAHHHAua

Valew pelo feedback Tempolivre, e espero que continue ajudando nós q estamos aprendendo nesse complexo mundo desse esporte maravilhoso...
Abraço a todos

E assim por ser um jogador digamos "ganhador" no live e nao conseguir os mesmo resultados no online será q sou um fish disfarçado? hauuahuahaua
Ou as vezes estou jogando fora de bankroll oq pressiona, ou pode ter outro agravante? estou tentando corrigir meus leaks.

(juntei seus 2 posts em um, evite double post - tempolivre)

.

Last edited by tempolivre; 22-05-2012 at 16:53..

Antigo
22-05-2012, 17:00
(#6)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Está ai algo que eu acho MUITO importante, jogador iniciante focar em apenas uma variante. Desculpe te chamar de iniciante, talvez você até já tenha alguma experiência, mas ainda está nos micro limites.

Jogar sem uma gestão de banca decente nunca é bom, não apenas pelo fato de não jogar confortavelmente, mas também pelo risco de quebra. Mas até NL25 não são limites tão difíceis de bater, acredito que todo jogador que estude chega pelo menos numa NL25. Foco aí na sua jornada e participe ativamente dos nossos fóruns de estratégia, nestas áreas é onde o nosso jogo se desenvolve de verdade.

Antigo
22-05-2012, 18:04
(#7)
Webaaoo's Avatar
Ok me mais uma vez obg pelo feedback, e nao me importo em ser iniciante, pois acho q todos q jogamos micro temos muito q aprender, vlw Tempolivre, vou estudar mais, e buscar bater os micros até chegar no NL50 online, com o tempo vo posta meu andamento...
Abraço a todos e boa sorte nas mesas.....