Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Torneios / Discussão de Mãos de MTT /

$0.25 MTT - Aposto ou não no flop? (donkbet???)

Antigo
$0.25 MTT - Aposto ou não no flop? (donkbet???) - 22-05-2012, 12:27
(#1)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012
Eu nao sei se é neste local ou na estratégia que devo colocar esse post, mas em relação a uma jogada chamada Donk Bet conforme exemplo abaixo tenho sérias duvidas sobre a minha jogada a ser feita.

PokerStars No-Limit Hold'em, 0.25 Tournament, 400/800 Blinds 75 Ante (9 handed)

EXEMPLO:

SB (t34816)
BB (t43833)
UTG (t22519)
UTG+1 (t8795)
MP1 (t11226)
MP2 (t5629)
MP3 (t45041)
CO (t1354)
Hero (t14565)

Hero's M: 18.57

Preflop: Hero is Button with ,
UTG bets t1600, 6 folds, Hero calls t1600, BB calls t800

Flop: (t5475) , , (3 players)
BB checks, UTG checks, Hero checks (????)
__________________________________________________ ____________________
Resumo:

UTG: Que foi agressor no pré flop decidiu nao fazer a cbet no flop apenas deu check
BB: Tambem foi check.
Hero (Button): Decidi entrar de check apenas para nao fazer a jogada Donk Bet

Minha Duvida:

Mesmo se tratando de uma jogada Donk Bet nao seria interessante eu fazer uma bet no flop pelo motivo de eu jogar em posição e tentar levar o pote, do que simplesmente dar uma free card para o vilão e ele conseguir melhorar a sua mão no turn?

Obrigado Amigos

(movi o tópico e alterei o título - tempolivre)

Last edited by tempolivre; 22-05-2012 at 16:49..

Antigo
22-05-2012, 12:58
(#2)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Oi digozan, realmente acho que não é o melhor lugar para esse post e acredito que o tempolivre irá mudá-lo para o local correto.

Sobre seu post. Não se trata de uma Donk Bet, não existe Donk Bet em posição, por definição essa é uma jogada que necessariamente você precisa NÃO ter posição na mão, o que não era o caso.

Sua jogada foi simplesmente uma aposta após o check do BB e do UTG (agressor pré flop)

Quanto à sua dúvida, sim eu concordo que a melhor jogada é apostar nesse flop.

Abraço!!

Antigo
22-05-2012, 13:19
(#3)
digozan's Avatar
Obrigado xande por responder até sei que nao existe essa jogada donk bet em posição, apenas queria mostrar que eu estava em posição e nunca tenho costume de fazer uma bet quando o agressor saiu apostando no pre flop.
Como voce respondeu agora eu começo a identificar o quanto é importante jogar em posiçao, pois essa jogada eu sempre tive o costume de ser check/call ou check/fold.

Moderadores voces acham importante eu mudar o tiitulo desse tópico?

Antigo
22-05-2012, 16:46
(#4)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Olá digozan, moví o seu tópico para a área de análise por se tratar de dúvida em uma jogada. quando for alguma dúvida estratégica você pode criar na área de estratégia, dentro do fórum de SnG (quando for sobre SnG). Donkbet seria um assunto a se discutir, mas no caso deste post é uma análise de mão.

Aproveito ainda para pedir que você coloque a mão inteira ao postar na área de análise, neste momento eu já poderia fazer a nálise completa e não apenas sobre a ação no flop.

O que é uma donkbet?

Donkbet ou Lead é quando você rouba a iniciativa do agressor pré flop. Realmente não tem como fazer uma donkbet em posição, afinal teríamos que falar antes do agressor para fazê-la, tomando a iniciativa no flop antes de chegar a ação até ele. Quando a ação já passou pelo agressor pré flop e ele não apostou, não pe mais donkbet ou lead, é apenas uma aposta normal, por valor ou por blefe.

Sobre a mão:

Gostaria de saber que tipo de torneio é este. Tem fichas demais em jogo, já percebí que não é um SnG.

Antigo
22-05-2012, 17:55
(#5)
digozan's Avatar
Tempo sobre a mao que voce comentou é apenas uma suposição de jogada.
Agora eu entendi se o vilao deu check no flop como é o caso entao se eu apostar nao é considerado uma donkbet?
Nossa e eu comendo bola principalmente quando o vilao sai apostando no pre flop e eu no flop sempre jogando check/call.
Outra coisa tempo sobre a posição agora eu entendi o quanto é importante jogar em posição. hehehe

Desculpe a pergunta de noob hein..

Antigo
22-05-2012, 23:43
(#6)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por digozan Ver Post
Agora eu entendi se o vilao deu check no flop como é o caso entao se eu apostar nao é considerado uma donkbet?

Exato, o vilão não fez a cbet, a ação já passou por ele e ele optou por não apostar. Donkbet é quando roubamos a iniciativa, isso foi explicado no post anterior.

Nossa e eu comendo bola principalmente quando o vilao sai apostando no pre flop e eu no flop sempre jogando check/call.

Ué, mas está é a tendência, você jogar de check/call, check/raise ou check/fold. Donkbet não é uma ferramenta para ser usada em exagero, até pelo fato da dificuldade de se jogar sem posição.
(As minhas observações estão em azul - tempolivre)

Sobre a mão, não acho nada ruim um check no flop para ou pagar uma aposta no turn, ou apostar se eles novamente optarem pelo check. Você tem uma mão boa,mas não boa o suficiente pra jogar pelo stack, por isso gosto de manter o pote pequeno. (mas não é pecado apostar no flop)

.

Last edited by tempolivre; 22-05-2012 at 23:46..

Antigo
22-05-2012, 23:45
(#7)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Nice digozan!!