Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Dúvidas e Dicas para Iniciantes /

Showdown quem amostra as cartas primeiro?

Antigo
Showdown quem amostra as cartas primeiro? - 26-05-2012, 23:14
(#1)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Tava vendo o LAPT ao vivo hj e notei uma coisa no Showdown quem amostra as cartas primeiro?
Ai perguntei pro Asgard no skype ele me disse ''Os participantes então fazem a última rodada de apostas e mostram seus jogos (conhecido como "showdown"), a começar pelo último que abriu as apostas ou relançou''
e se foi Check Check no river?

Last edited by TeTeuEx; 26-05-2012 at 23:31..

Antigo
26-05-2012, 23:42
(#2)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Ch/ch river eu tbm fiquei em dúvida, ja que ñ consegui te responder, o ultimo jogador que apostou (ou raise) primeiro no turn? ...

Antigo
27-05-2012, 02:05
(#3)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Eu acho bem simples.

No showdown, mostra primeiro as cartas quem efetuou o bet e foi pago. Um exemplo o BU aposta 100 e o BB paga, o BU mostra primeiro, e o BB pode esconder ou mostrar.

Caso for Check/Check, o primeiro a falar mostra as cartas. Seguindo o mesmo exemplo o BB mostraria primeiro.

Existem varias sintuações. Se tiverem tres jogadores no river. O primeiro a falar aposta e os outros dois pagam. Quem apostou mostra primeiro e os pagadores segue na ordem.

Por via das duvidas sempre pergunte ao CRUPIE da mesa, que ele iria explicar. Ahh live ou na net é a mesma coisa, seguem o mesmo padrao.

Espero ter esclarecido. Nao sei se fui claro o bastante. ;s

Antigo
27-05-2012, 02:15
(#4)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Ch/ch river é por posição então! Esqueci que vc é Crupiê! hauhauhau

Last edited by Asgard_Sky; 27-05-2012 at 16:35..

Antigo
27-05-2012, 11:00
(#5)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Vim exatamente postar que esta é uma questão que o WisebrPoker poderia ajudar com alguma propriedade, afinal ele é crupiê (ou crupier ou dealer).

A parte de quem apostou mostra primeiro eu sabia, afinal é até um termo antigo, pagar pra ver... Mas ainda fiquei com uma dúvida:

Quando a mão roda em check no river, o último a apostar no flop ou turn mostra primeiro, ou não importam as outras rondas de aposta e o primeiro jogador a esquerda do botão mostra primeiro?

.

Last edited by tempolivre; 27-05-2012 at 11:03..

Antigo
27-05-2012, 12:47
(#6)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
sim qm aposta primeiro mostra primeiro

Antigo
27-05-2012, 17:54
(#7)
WisebrPoker's Avatar
Citar:
Postado originalmente por tempolivre Ver Post
Quando a mão roda em check no river, o último a apostar no flop ou turn mostra primeiro, ou não importam as outras rondas de aposta
EXATAMENTE!

Citar:
Postado originalmente por tempolivre Ver Post
Primeiro jogador a esquerda do botão mostra primeiro?
Novamente EXATAMENTE!

Antigo
28-05-2012, 23:31
(#8)
Tspkk1's Avatar
Since: Apr 2012
BronzeStar
Tem que saber essas coisas mto bem mesmo, po imagina te chamam pra jogar live , e vc sempre na internet nao sabe uma par de coisa que faz automatico

Antigo
29-05-2012, 04:23
(#9)
WisebrPoker's Avatar
Citar:
Postado originalmente por Tspkk1 Ver Post
Tem que saber essas coisas mto bem mesmo, po imagina te chamam pra jogar live , e vc sempre na internet nao sabe uma par de coisa que faz automatico
Bem, pros jogadores nao é necessario saber TUDO, claro que é fundamental, porem se houver qualquer duvida em algum torneio ou cash in live, sempre pergunte ao DEALER ou CRUPIE, ele ta instruido para tira ALGUMAS duvidas. Porque nao sao todas? Pelo fato que algumas duvidas, com a resposta pode acabar favorecendo alguem.

EX: Alguem grita da plateia, da AI, nisso o jogador seja pro dealer e pergunta é pra eu dar AI?
Na boa... isso ja aconteceu, nao estou inventando. O dealer nessa hora tem que ser neutro, minha resposta foi, quem decide a jogada é voce, nao a plateia, nem ninguem, a decisao é sua. E ele pagou, acabou perdendo. kkkkk

Antigo
06-04-2017, 20:18
(#10)
LP0956's Avatar
Since: Jan 2012
Citar:
Postado originalmente por WisebrPoker Ver Post
Bem, pros jogadores nao é necessario saber TUDO, claro que é fundamental, porem se houver qualquer duvida em algum torneio ou cash in live, sempre pergunte ao DEALER ou CRUPIE, ele ta instruido para tira ALGUMAS duvidas. Porque nao sao todas? Pelo fato que algumas duvidas, com a resposta pode acabar favorecendo alguem.

EX: Alguem grita da plateia, da AI, nisso o jogador seja pro dealer e pergunta é pra eu dar AI?
Na boa... isso ja aconteceu, nao estou inventando. O dealer nessa hora tem que ser neutro, minha resposta foi, quem decide a jogada é voce, nao a plateia, nem ninguem, a decisao é sua. E ele pagou, acabou perdendo. kkkkk
Quando todos estão all-in, faz-se o showdown antes de abrir as cartas comunitárias do turn e do river? Por exemplo, no flop, quando todo mundo deu all-in (ou só sobrou uma pessoa com fichas pra continuar a partida) e, portanto, não há mais ações na partida, então abre-se as cartas comunitária do turn e em seguida a do river. Pra fazer o showdown dessa maneira, tem que se fazer ele antes de virar essas cartas? Além disso, na hora desse showdown em específico (quando não se restam mais ações), todos mostram as cartas ao mesmo tempo ou tem uma ordem pra isso? No PokerStars todos os jogadores mostram ao mesmo tempo e fazem isso antes de abrir as cartas comunitárias; porém, como o PokerStars é um software que faz tudo automaticamente, não sei como se faz isso em uma partida na vida real, fora da internet. Se você puder me dar essa informação, ficarei grato.