Antigo
Material de estudo - 27-05-2012, 02:37
(#1)
Ze do Ariel's Avatar
Since: May 2012
Olá,

Estou vendo que ainda não tem nenhum material aqui.
Eu sei que a maioria do pessoal aqui já deve ter lido alguns livros, ebooks, filmes, video-aulas, algumas jogadas legais no youtube...
Eu estou começando a estudar o jogo agora, e gostaria de saber se tem algum material que vocês recomendam para quem está começando a criar um bankroll.

Aproveito para deixar uns videos. Muito legal de assistir e já me passou uma noção de como jogar Poker.
Lógico, é apenas um começo. Ainda tem muito por vir.
Abraço,

Ariel

Confiram -------> www.everythingpoker.com

Antigo
27-05-2012, 10:47
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Olá Ze do Ariel, já temos algum material sim, tanto nos cursos como em vídeo. O fórum realmente ainda está começando mas sinta-se a vontade para questionar sobre qualquer assunto, o uso frequente da área de estratégia é a melhor maneira de crescer, mais do que qualquer livro. Em breve estaremos começando com os os treinos ao vivo, nesta ou na semana seguinte eles devem ser anunciados.

Sobre vídeos do Youtube eu aconselho ter algum cuidado, há muita informação de qualidade duvidosa espalhada por lá. Mesmo livros é sempre bom ler com olhar crítico, mas tem alguns excelentes. Creio que jogadores iniciantes devam ler tudo sobre o poker clássico, é o necessário para ultrapassar os primeiros limites e base obrigatória para depois estudar o jogo contemporâneo. Quem puder deve ler tudo escrito por David Sklansky, Ed Miller, Mason Malmuth e Dan Harrington.

SEMPRE que você tiver alguma dúvida sobre a melhor maneira de jogar uma mão, poste na área de análise que prontamente te ajudaremos. Esta é a maneira mais eficiente de praticar e estudar o poker.

Estes vídeos do seu link estarão em breve integrados aqui na IntelliPoker, já estamos trabalhando nisso. São vídeos de extrema qualidade e muito indicados a jogadores iniciantes.

.

Last edited by tempolivre; 27-05-2012 at 15:08..

Antigo
27-05-2012, 13:09
(#3)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
acho que uma forma de comecar o bankroll é passar no curso do sng que te dão uns tickets e por ai vai

Antigo
Royal Book - O Segredos do High Stakes - 26-07-2012, 16:51
(#4)
camotacastro's Avatar
Since: Aug 2011
Sou jogador de cash game. Gostaria de saber se este livro é bom: Royal Book - O Segredos do High Stakes, será que vale o preço?! E gostaria de saber de livros de cash game em português! Quais os livros mais recomendados em português, para cash game? E em inglês?

Antigo
26-07-2012, 17:51
(#5)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
O livro é muito bom sim, que limite você joga? É um material que só é aplicável de NL200 pra cima....

Antigo
26-07-2012, 20:07
(#6)
camotacastro's Avatar
Costumo jogar no máximo até NL25 no-limit. Já joguei NL100 mas não me senti confortável! Queria construir antes uma base mais sólida em ring games antes de voltar para o NL100 no-limit. Por isso quero ler mais sobre esta modalidade... Sugestões de livros atualizados com nossa realidade de hoje, sei que o cash game está em constante evolução, valeu....

Last edited by camotacastro; 26-07-2012 at 23:12..

Antigo
27-07-2012, 11:51
(#7)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Independente da evolução, acho interessante você absorver o conteúdo do Let There be Range e The Poker Blueprint, mas definitivamente o livro do Ivan é uma boa opção.

Antigo
27-07-2012, 19:42
(#8)
camotacastro's Avatar
Você poderia me dizer a ordem de importância de leitura destes 3 livros, e também qual ou quais são de leitura obrigatória? Já te agradecendo pela ajuda. Valeu!

Antigo
28-07-2012, 10:59
(#9)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Aconselho você pesquisar o conteúdo e ver quais tem mais tópicos que no momento te interessem. Teria que conhecer o seu jogo para dizer qual seria melhor pra você começar... Olha pelo menos os índices, lá constam os assuntos abordados.

Vou pedir para o filipelb ler o tópico, ele é o instrutor da área de cash game.

Antigo
28-07-2012, 16:29
(#10)
Filipelb's Avatar
Since: Dec 2011
BronzeStar
Opa, os livros que eu mais recomendo são o Let there be range meio antigo, mas ctz um clássico must read e o Royal Book do Ivan royal salute. Correndo um pouco por fora tem o The NL workbook que é novo, mas extremamente avançado e é bem barato (acho que ele não tão bem trabalhado assim como os outros , mas tem um C x B ótimo).

Desses, acho que o que mais tem coisa pra jogadores de small stakes assimilar é o Let There Be Range, seguido do Royal Book e por ultimo o NL Workbook.

Mas avisando, que os 3 são de carácter avançado e muitas vezes podem mais atrapalhar que ajudar um jogador de nl25 e até nl50, por isso, MUITO cuidado com eles (principalmente o NL Workbook).
Um livro básico que recomendo é o Easy game do baluga whale, são dois volumes pequenos, mas muito didáticos.