Antigo
Promoção Membro da Semana - Rafael "JustplayRR" Reis - 22-11-2011, 09:29
(#1)
JustplayRR's Avatar
Since: Aug 2011
BronzeStar
Bom dia (tarde? noite?) a todos, vamos contar uma pequena história aqui hoje.

Bom, primeiro me apresentar: Sou o Justplay, atualmente moro em Atibaia e tenho 30 anos. Descobri o poker a cerca de 2 anos, a nível de entender e poder jogar de fato, pois já assistia na TV e vi em filmes antes.

Enfim, tudo começou quando um grande amigo resolveu que era hora de viver disso, deixando um emprego e antigos sonhos para trás. Eu vi tanta coragem naquilo que comecei a incentivar o amigo e aprender as regras básicas. Ele sempre incentivando, sempre ajudando quando podia e motivando, e a coisa começou.

Só uma dica: Esse meu amigo foi campeão do Sunday Million, após essa decisão em sua vida. Ele é o Armando Sbrissa, "Zareta".

Descobri então um esporte inteligente, que dava chances iguais (teoricamente) as pessoas e que para evoluir nele dependia única e exclusivamente de seu próprio empenho. E com o passar do tempo, conheci as pessoas que compartilhavam desse gosto. Sério, com tanta gente bacana e divertida envolvida com isso, não pode ser coincidência o fato de que o poker é sim uma coisa boa.

Então, eu vi um torneio para quem tava assistindo a etapa do EPT no site do PS, com senha. Entrei. Junto comigo, outras 35 mil pessoas. (!!!)

Não escrevi errado não, eramos 35 mil.

Ai eu fui jogando, jogando, jogando... jogando... mesa final. Naquela hora, eu que estava na casa do meu amigo, chamei ele pra acompanhar ali. A gente tinha superado 34991 pessoas naquela altura e eu não poderia me sentir melhor naquele momento. Joguei, joguei, o baralho aprontou e eu fiquei em terceiro. Foi a primeira vez que eu vi dinheiro real na minha conta, e foram gloriosos 120 dollares.

De lá pra cá, resolvi que seria bacana estudar bem antes de tentar subir os degraus. Como para mim é um hobby, eu vou dando passos curtos e sensatos na tentativa de me sagrar campeão de algo importante.

Ah, um detalhe importantíssimo nessa história: Meu pai tinha a mesma visão que muitos ainda têm sobre nosso esporte, aquela coisa de que vicia, é ruim, você perde casas e afins. Antes de falecer, eu tinha combinado leva-lo a um torneio importante, que era o LAPT de SP. Ele ficou doente e infelizmente não consegui leva-lo, portanto me sobram duas coisas: Um dia jogar uma etapa do LAPT pra vencer, por ele, é a primeira. Vai ser um dos presentes que não pude dar a ele em vida. E a segunda é que após fazer ele entender que o poker é um esporte de fato, só perde e se vicia quem quer e etc, consegui obter apoio para trabalhar com isso. Eu trabalho com social media e presto serviço para empresas e torneios de poker e ter ele me apoiando, se interessando e descobrindo esse mundo foi vital para eu me sentir bem com essa escolha.

Então é isso, essa é minha pequena história com poker. Tem muitos detalhes que passaram batidos aqui, mas essa é uma conversa pra um dia num bar, pode me convidar que irei com prazer.

Antigo
22-11-2011, 15:14
(#2)
SuiKAted BR's Avatar
Parabéns, espero que consiga alcançar este seu objetivo, e se conseguir, não esqueça do capilé!!!

Antigo
23-11-2011, 15:18
(#3)
MystiDragon's Avatar
Since: Nov 2011
WhiteStar
Historia hipnotizante? media de views aqui chega a 500 mas a sua ja tem 1800.

Last edited by MystiDragon; 23-11-2011 at 15:22..

Antigo
muito grande - 23-11-2011, 21:38
(#4)
zinho762's Avatar
Since: Oct 2011
meu deus a sua historia e grande de mais, da ate um tedio em ler

Antigo
24-11-2011, 06:22
(#5)
JustplayRR's Avatar
BronzeStar
Citar:
Postado originalmente por zinho762 Ver Post
meu deus a sua historia e grande de mais, da ate um tedio em ler
Sua msg reflete a média do Brasil, né? Pessoal prefere não se informar a ter que ler algo. Uma pena.

Citar:
Postado originalmente por MystiDragon Ver Post
Historia hipnotizante? media de views aqui chega a 500 mas a sua ja tem 1800.
É o lado bom de ter amigos, né?

Last edited by JustplayRR; 24-11-2011 at 06:30..

Antigo
24-11-2011, 06:26
(#6)
JustplayRR's Avatar
BronzeStar
E um obrigado aos amigos @edutestosterona e @deeercy pelo apoio.

Antigo
Keep walking - 24-11-2011, 08:28
(#7)
JoModena's Avatar
Since: Feb 2011
Existem muitas pessoas, amigos virtuais, nas quais aposto que um dia verei em uma FT de um grande evento. Vc, certamente é uma delas.