Antigo
0,25 90 Men/R-Raise correto ou errado? - 30-05-2012, 23:50
(#1)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Bom vai parecer meio idiota o post mas vamos lá.
Não tinha nenhuma informacão sobre os jogadores porque recem estava comecando o torneio,ai já vem uma pergunta quando vc está no comeco de um torneio e vem uma mão especuladora como se deve jogar?com cautela ou agressivo.

Bom eu tinha 4 (7) e 4 (Q) pra sequencia e +2 (8) pra trincar =10 Outs
O BB aposta 60,meio que noto que estava a frente e dei R-Raise,ai vem outra questão o meu R-Raise foi errado?ou deveria ter dado Call e dar mais opcões pro vilão melhorar a sua mão.
Dando Call também eu poderia estar construindo um POT maior também.

PokerStars No-Limit Hold'em, 0.25 Tournament, 10/20 Blinds (8 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

BB (t1480)
UTG (t1480)
UTG+1 (t1630)
MP1 (t1870)
TeTeuEx (MP2) (t1230)
CO (t1820)
Button (t1470)
SB (t1420)

TeTeuEx's M: 41.00

Preflop: TeTeuEx is MP2 with ,
3 folds, TeTeuEx bets t60, 2 folds, SB calls t50, BB calls t40

Flop: (t180) , , (3 players)
SB checks, BB bets t60, TeTeuEx raises to t140, 2 folds

Total pot: t300

Results:
TeTeuEx didn't show , .
Outcome: TeTeuEx won t300

Antigo
31-05-2012, 00:39
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Sobre a sua pergunta pergunta, devemos jogar poucas mãos especulativas no início do torneio. Temos que escolher bem os spots em que vamos entrar. Entenda que mãos especulativas pedem que tenhamos muita odds implícita, por isso é legal entrarmos em posição final quando mais de um jogador já entrou na mão.

Resumindo.... Mãos especulativas são boas em multiway pot por causa do aumento da implied odds.

É o primeiro nível de blinds e a sua stack já está em 1230 fichas, o melhor que você faz é foldar este 88 do HJ e esperar uma mão pra jogar de forma mais contundente.

Te aconselho a usar na fase inicial a tabela indicada na página 2 do link abaixo:

http://www.intellipoker.com.br/forum...i%C3%A7%C3%A3o

Como jogado é fold no Flop, seu raise não foi bom. Aliás você não tem tanto tantos outs quanto está contando, relê o artigo abaixo:

OUTS E ODDS

Antigo
31-05-2012, 01:35
(#3)
TeTeuEx's Avatar
é no dia de hj joguei mtas mãos especulativas derrepente isso se refletiu no resultado -1 dollar,

'' Mãos especulativas são boas em multiway pot por causa do aumento da implied odds.'' não entendi

tempo sobre as outs tem certeza que não é 10?reli isso umas 10x já

Antigo
31-05-2012, 11:38
(#4)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Entenda que é muito lucrativo jogar mãos especulativas, mas tem que saber quando e como, sendo que o quando é o fator mais importante.

O que você não entendeu na frase?

multiway pot - quando já há jogadores no pote antes de você entrar ou quando vão ao Flop 3 ou mais (+++) jogadores

Implied Odds ou Odds Implícita - quando você acredita que conseguirá fazer o vilão colocar mais fichas ao acertar a sua mão, assim você pode jogar com odds ligeriamente errada pois sabe que entrarão mais fichas pra balancear a lucratividade da jogada.

Sobre os Outs, leia o artigo pela 11ª vez, mas agora dê especial atenção aos outs descontados. Eu chego a enxergar ZERO out na sua mão.

.

Antigo
31-05-2012, 16:48
(#5)
TeTeuEx's Avatar
Ok ok entendi os pots multiway,sobre os odds eu vou dar uma lida hj mesmo sobre isso.
Agora sobre os OUTS ou eu não sei nada sobre OUTS ou vc ta sabendo de mais kkk sério me explica melhor isso que tu já me confundiu todoo

Antigo
31-05-2012, 17:42
(#6)
Tspkk1's Avatar
Since: Apr 2012
BronzeStar
eu axo que oq o tempo ta tentando dizer simplesmente é , mãos especulativas são boas em potes com muitas pessoas, pq se vc acerta o draw tem mais gente pra pagar e isso aumenta muito os pot odds.. mão especulativa é mto bom principalmente em FLHE quando entra muitos no pote, porque alem de ter muitos para pagar você nao arrisca seu stack na especulação... :P

Antigo
31-05-2012, 17:47
(#7)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
O problema desta mão é a odds implícita reversa, devido aos outs descontados. Vou contestar tudo que você contou como out, acho que assim você vai entender o que são outs sujos ou descontados, são estes que geram a odds implícita reversa. Mas antes que você pergunte:

A definição de Sklansky para Odds Implícita Reversa (Reverse Implied Odds) - Em resumo, você está numa situação de RIO quando tem pouco a ganhar e muito a perder. Você não está certo de onde está na mão, tem pouca chance de melhorar, um call pode te comprometer na mão e seu oponente controla o fluxo da mão.

Citar:
Postado originalmente por TeTeuEx Ver Post
Bom eu tinha 4 (7) e 4 (Q) pra sequencia e +2 (8) pra trincar =10 Outs
Inicialmente você poderia descontar os e , você não sabe se o vilão está com flush draw, mas de qualquer maneira são cartas que cortariam a ação impossibilitando a extração de mais fichas. Na verdade são cartas que te induzirão ao erro muitas vezes.

Mas nem precisa de um raciocínio muito longo, vou simplificar na hipótese do vilão ter KQ, neste caso todos os seus outs não valerão de nada, afinal você não vai bater uma sequência maior. 100% dos seus outs vão no longo prazo te colocar em situações complicadas, por isso falei sobre ser possível contar ZERO out pra você.

.

Last edited by tempolivre; 31-05-2012 at 17:52..

Antigo
31-05-2012, 17:59
(#8)
TeTeuEx's Avatar
Agora sim entendi,fiquei mentalizando um bom tempo sobre o FLUSH tbm,agora concordo com a sua proposta
Eu tenho estes outs mas se bater eles provavelmente a minha mão é mais fraca do que a do oponente,tornando meus OUTS inuteis.
E pela coincidência estou lendo um livro desse David Sklasnky chegou ontem Teoria do poker,pelo começo do livro é mto bom,sempre tentando melhorar o poker
valeu