Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Literatura e Material de Estudo /

Teoria do poker David Sklansky

Antigo
Teoria do poker David Sklansky - 31-05-2012, 21:59
(#1)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Seguinte recem comecei a ler esse livro e parece mto bom e tem uma parte que me chamou atenção
''Com um ante baixo,jogue da maneira exatamente oposta ao que faria se os antes estivessem altos,Jogue menas mãos,roube menos antes e faca slowplay com jogos fortes para atrair as pessoas.''

O ante ele se refere aos blinds

'',jogue da maneira exatamente oposta ao que faria se os antes estivessem altos''
Ele diz que quando estiver alto os blinds jogar mais loose,e roubar os blinds dos oponentes TIGHT

O que eu fiquei meio assim,quando estamos nos blinds baixos ex AA KK QQ,fazemos Raise normalmente correto?ou ele está se referindo ao pot multiway?

Quando surgir novas duvidas sobre o livro posto aqui ou algumas partes importantes valeu

Antigo
31-05-2012, 22:22
(#2)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Citar:
Postado originalmente por TeTeuEx Ver Post
O que eu fiquei meio assim,quando estamos nos blinds baixos ex AA KK QQ,fazemos Raise normalmente correto?ou ele está se referindo ao pot multiway?
Só ñ entendi essa pergunta? Sobre as antes ele esta correto, vai machucar bastante seu stack se vc ficar muito parado (assim como os blinds) principalmente se ambos estiverem muito altos!

Antigo
31-05-2012, 22:27
(#3)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Livros de poker não são para se ler, mas sim para estudar. Fora o fato da necessidade de um olhar crítico, afinal não podemos tomar tudo o que lemos ou ouvimos como verdade. Outra coisa que você deve levar em consideração é que este livro foi escrito há mais de 20 anos e o poker é um jogo muito dinâmico, muitas vezes algo escrito há 6 meses pode não ser mais válido nos dias de hoje, principalmente conceitos avançados.

E sobre o que você falou, ante é ante e blind é blind...

Mas apesar da idade, aconselho que todo iniciante leia tudo escrito por David Sklansky, Mason Malmuth, Ed Miller e Dan Harrington. Acho que não chega a 20 livros...

.

Last edited by tempolivre; 31-05-2012 at 22:30..

Antigo
31-05-2012, 22:44
(#4)
TeTeuEx's Avatar
verdade o livro é meio velinho rsr
Agora vamos reorganizar a minha pergunta
Com Mãos premiuns
num pot com muitos jogadores é melhor fazer slowplay ou Raises em cima de Raises?

Antigo
31-05-2012, 23:01
(#5)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Com mãos premiuns você não vai querer multiway pots, você vai fazer bons aumentos PF pra se isolar contra 1, ou no máximo 2 jogadores. Quanto mais barato for o torneio, maior deve ser o seu Raise pré Flop. Quanto mais baixo estiver o valor das blinds, mais alto será o seu aumento em número de blinds.

Atrair pessoas não é chamar a mesa inteira pra ver o flop quando você tiver um mostro, mas manter os jogadores ativos quando acertar algo grande. Por exemplo:

Você tem no BB, vai para o Flop com mais 5 jogadores e encontra

Todo mundo tem 1500 fichas e o pote está com 200 fichas.

SB aposta 115 e aqui é onde você não apenas pode, como deve fazer o slowplay. Ainda tem 3 jogadores pra falar depois de você e se você der apenas o Call pode convidar alguns a continuarem na mão com mãos mais fracas, como draws e Qx fracos. Apenas pagando você também convida algum jogador a tentar blefar, e isso pode ser mais interessante ainda, principalmente se um blefar e outro pagar por exemplo com AQ. O pote volta pra você enorme no momento em que está segurando o nuts.

.

Last edited by tempolivre; 31-05-2012 at 23:44..

Antigo
01-06-2012, 00:08
(#6)
TeTeuEx's Avatar
'' Quanto mais barato for o torneio, maior deve ser o seu Raise pré Flop''=Falando de Buy in certo?

''Ainda tem 3 jogadores pra falar depois de você e se você der apenas o Call pode convidar alguns a continuarem na mão com mãos mais fracas, como draws e Qx fracos''...
Forcar o oponente a errar?

estes dias fiz um slowplay e me dei meio mal e cheguei a conclusão que é melhor fazer slowplay apenas qdo estiver NUT (ou nuts que é a melhor mão possivel que pode formar).

Antigo
Sobre Slowplay - 01-06-2012, 03:33
(#7)
Tspkk1's Avatar
Since: Apr 2012
BronzeStar
Cara esses dias andei percebendo , slowplay você nao tem que escolher fazer ou não por quão forte sua mao é... mas sim pelo estilo de jogo, hoje eu tava jogando um sit n go ai veio AJ dps QQ, dei raise de 4 bb + 1 bb por cada limper nada de nego dar call , ai depois veio 2 AKo e eu dei raise de 3 bb independente do numero de limpers e nada... ai veio AKs AQs dava mini raise e nada... chegou uma hora que eu tava dando limp de AA , não por minha mao ser mais forte ou mais fraca , mas eu precisava que os amarrados vissem flop pra eu extrair valor....

Antigo
01-06-2012, 11:45
(#8)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por Tspkk1 Ver Post
chegou uma hora que eu tava dando limp de AA , não por minha mao ser mais forte ou mais fraca , mas eu precisava que os amarrados vissem flop pra eu extrair valor....
Definitivamente é uma péssima opção, além de ser muito raro isso que você relata. Reparei que você joga torneios de $0.02 e de $0.25 e a coisa mais comum nestes é termos clientes para os nossos raises.

Antigo
01-06-2012, 21:18
(#9)
TeTeuEx's Avatar
O autor diz várias vezes em Partida fiive-card-draw
o que é?rsr

Antigo
01-06-2012, 21:39
(#10)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
É uma variante antiga, aquela que se joga com 5 cartas na mão, muito comum de ver em filmes mais antigos. Tem esta variante no PokerStars, abre umas mesas de free money pra conhecer.