Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Torneios / Discussão de Mãos de MTT /

$0,55 Regular - ATs - Extraido mais ficha do vilão?

Antigo
$0,55 Regular - ATs - Extrair mais ficha do vilão? - 04-06-2012, 10:48
(#1)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012
PokerStars No-Limit Hold'em, 0.55 Tournament, 75/150 Blinds (9 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

saw flop | saw showdown

SB (t3090)
BB (t5748)
UTG (t1780)
UTG+1 (t3300)
MP1 (t1150)
MP2 (t7756)
MP3 (t11040)
CO (t1576)
Hero (Button) (t2595)

Hero's M: 11.53

Preflop: Hero is Button with ,
3 folds, MP2 calls t150, 2 folds, Hero bets t450, 2 folds, MP2 calls t300

Flop: (t1125) , , (2 players)
MP2 checks, Hero bets t2145 (All-In), 1 fold

Total pot: t1125

Results:
Hero didn't show , .
Outcome: Hero won t1125
__________________________________________________ _____________________
Queria desenvolver melhor a habilidade de extrair mais ficha do vilão, quando encontro par monstro no flop. Por isso minha duvida é como poderia ter jogado essa mão para levar o vilão para o turn e assim dando a ele a chance de encontrar um para menor e ai consequentemente dobrar minhas stacks?

Last edited by digozan; 04-06-2012 at 11:22..

Antigo
04-06-2012, 15:38
(#2)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Digozan, acho que essa mão não é o melhor exemplo do mundo para falarmos em extrair valor do oponente.

Você acertou seu top pair no flop, mas não é um monstro como você disse, até porque você não tem um kicker maravilhoso e o flop não é aquele dos sonhos por ter 3 cartas de ouros e nesse caso você não ter nenhum draw.

Aqui não é a hora ideal para extrair valor e sim de proteger o seu top pair e puxar o pote o mais rápido possível.

Acho que o shove como você fez é meio "over" mas impede qualquer gracinha do oponente que possa te colocar em uma decisão mais difícil. Acho que uma aposta de 60%~70% do pote já seria suficiente. A tendência é que se o seu oponente tivesse um draw forte ou até mesmo o Ás, ele te pagasse seja o all in seja o bet de 70% do pote por se tratar de um torneio de $0,55.

Claro que estamos espantando todas as mãos piores e deixando de extrair mais valor na mão, mas acho que nesse flop é bem aceitável definir logo a mão e deixar para extrair valor em uma situação menos arriscada, muitas cartas assustadoras podem surgir no turn e dificultar a sua vida.

Antigo
04-06-2012, 19:15
(#3)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Bom depende do jogador que vc joga contra né?se for aquele fish vai pagar pra tentar um flush,mas a jogada eu acho que foi boa,deixou caro pro vilão ver a proxima carta rsr

Antigo
05-06-2012, 12:53
(#4)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012
Citar:
Postado originalmente por xande_br Ver Post
Digozan, acho que essa mão não é o melhor exemplo do mundo para falarmos em extrair valor do oponente.

Você acertou seu top pair no flop, mas não é um monstro como você disse, até porque você não tem um kicker maravilhoso e o flop não é aquele dos sonhos por ter 3 cartas de ouros e nesse caso você não ter nenhum draw.

Aqui não é a hora ideal para extrair valor e sim de proteger o seu top pair e puxar o pote o mais rápido possível.

Acho que o shove como você fez é meio "over" mas impede qualquer gracinha do oponente que possa te colocar em uma decisão mais difícil. Acho que uma aposta de 60%~70% do pote já seria suficiente. A tendência é que se o seu oponente tivesse um draw forte ou até mesmo o Ás, ele te pagasse seja o all in seja o bet de 70% do pote por se tratar de um torneio de $0,55.

Claro que estamos espantando todas as mãos piores e deixando de extrair mais valor na mão, mas acho que nesse flop é bem aceitável definir logo a mão e deixar para extrair valor em uma situação menos arriscada, muitas cartas assustadoras podem surgir no turn e dificultar a sua vida.
Xande essa jogade shovar no flop eu gosto muito, muitos donkeys pagam mão com absolutamente nada e eu dobro minhas stacks.
Não gosto de tomar uma 3bet na cara me sinto estranho com isso, será que é um bloqueio? rsrsrs