Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Torneios / Discussão de Mãos de MTT /

$0,55 Regular - QQs X VIlão Agressivo

Antigo
$0,55 Regular - QQs X VIlão Agressivo - 04-06-2012, 12:11
(#1)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012
PokerStars No-Limit Hold'em, 0.55 Tournament, 25/50 Blinds (8 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

saw flop | saw showdown

SB (t1470)
BB (t2940)
UTG (t3680)
UTG+1 (t1125)
MP1 (t1120)
MP2 (t2040)
CO (t8130)
Hero (Button) (t2690)

Hero's M: 35.87

Preflop: Hero is Button with ,
2 folds, MP1 calls t50, MP2 bets t150, 1 fold, Hero raises to t250, 1 fold, BB calls t200, 1 fold, MP2 raises to t1075, Hero calls t825, 1 fold

Flop: (t2475) , , (2 players)
MP2 bets t965 (All-In), Hero folds

Total pot: t2475

Results:
MP2 didn't show
Outcome: MP2 won t2475
__________________________________________________ _______________
Para mim jogar contra vilão agressivo é muito complicado e dificil, então nessa mão voces acham que eu deveria ter shovado?

Antigo
04-06-2012, 15:03
(#2)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Digozan tem dois pontos relevantes para comentar na sua mão:

1) O tamanho do seu 3bet pré flop é muito ruim, principalmente ao saber que o vilão é um jogador agressivo. Ele aumentou sobre um limper 3x (150) e aí você tem que tomar uma decisão, ou vai jogar a mão mais passivamente e dar apenas call (seria mais aconselhável contra um jogador tight) ou vai jogar o seu par de damas de maneira forte e dar um 3bet descente de pelo menos 400 fichas.

2) Depois de acertar esse tamanho do 3bet você precisa saber o porque está fazendo as coisas. O vilão agressivo te deum um 4bet relativamente forte e já colocou metade do seu stack na mesa, ou seja, ele não vai largar mais. Neste momento você precisa tomar sua decisão, ou você shova o seu QQ ou larga, o call é terrível.

Ok, passados esses dois pontos importantes, e que na minha opinião pela informação do vilão ser bem agressivo eu teria ido all in pré flop. Vamos analisar o que você fez.

Você deu call com seu par de damas em um 4 bet grande, ou por achar que podia estar perdendo para um KK ou AA ou por achar que ele podia ter um AK na mão e não quis ir para um coin flip (espero que tenha sido isso) ... bom, se vc acha que da forma que ele vinha jogando ele podia ter AA ou KK, não deveria ter pago o 4bet dele certo. E pela sua atitude no flop foi exatamente isso que pareceu pois você continuava com o overpair no flop e largou pro shove dele, então, se achou que estava perdendo nesse flop para dar fold, porque pagou pré flop?

Se pagou pré flop e pelo monte de fichas que tinha na mesa, era insta call em um flop que não trouxe perigo para a sua mão.

Ahhhhhh Xande, mas ele podia ter AA ou KK .... você devia ter pensado nisso pré flop ao pagar o 4bet dele e não doar mais 825 fichas para o vilão.

Resumindo:
Melhor jogada: De acordo com a sua informação sobre o vilão seria um 3bet maior e eu não largaria mais se ele fosse all in.
Segunda melhor jogada: No caso de sentir que ele tinha realmente uma mão forte, dar apenas call e reavaliar pós flop.
Pior jogada: Dar um 3bet fraco, pagar um 4bet forte, comprometer o seu stack e dar fold em um flop que não foi perigoso para a sua mão .... por acaso foi exatamente o que você fez!!

Digozan obrigado por postar essa mão, achei bem interessante para você analisar a sua jogada e para muitos outros jogadores que cometem o mesmo erro de não criar um plano antes de fazer a jogada.

Abraço e boa sorte!!

Antigo
04-06-2012, 16:15
(#3)
Tspkk1's Avatar
Since: Apr 2012
BronzeStar
Cara se ele fosse ultra tight até tudo bem foldar , so que quando o cara é mto agressivo toda hora você num pode dar mto credito pra raise não , QQ é a mao perfeita pra shovar , se ganhar alem das fichas você consegue eliminar o bullyng que ta sofrendo na mesa , se vocês estivessem com um stack mto grande você poderia aumentar a aposta dele se ele aumenta-se denovo você aumentava mais uma vez... se viesse o quarto aumento esse aumento significa AA mas qdo o stack ta pequeno é shove direto....

Antigo
04-06-2012, 16:19
(#4)
digozan's Avatar
Since: Jan 2012
Veja como é a coisa eu sempre penso o seguinte, estou jogando bem, poucos erros.....rsrsrsrs, mas na verdade continuo ainda comentendo alguns erros que me complicam no torneio.
Com certeza de agora em diante irei tentar criar um plano antes de algumas jogadas.

Valeu

Antigo
05-06-2012, 14:09
(#5)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por digozan Ver Post
Veja como é a coisa eu sempre penso o seguinte, estou jogando bem, poucos erros.....
Caso sirva de consolo, você não está sozinho. Acho que todo jogador iniciante passa por isso quando começa a estudar. Pega uma tabelinha de mãos, aprende alguns conceitos e de repente começa a achar que joga 1000 vezes melhor do que a realidade aponta. O problema é que o mesmo não consegue enxergar esta realidade e está vislumbrado com os conhecimentos que adquiriu.

Confesso que já passei por isso, mas hoje, depois de 3 anos jogando e estudando, entendo que apesar de até já saber alguma coisa, sempre tem algum conceito que preciso aprender, revisar ou aprimorar...