Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Dúvidas e Dicas para Iniciantes /

Melhor forma para roubar pots

Antigo
Melhor forma para roubar pots - 04-06-2012, 15:52
(#1)
Herculish's Avatar
Since: Apr 2012
Olá pessoal, estava em uma discussão com um amigo e decidi compartilhar.

O que é o melhor pra se fazer quando você é o small blind com cartas mediocres, todo mundo deu fold e só sobrou o big blind?

Meu amigo acredita que o melhor é aumentar normalmente 2,5x

Já eu digo que o melhor é dar limp e depois um continuation bet.

(O pior que eu ainda sei que essa questão é muito relativa porque depende da sua imagem na mesa, a ação do big blind entre outras coisas)

Mas fica ai a pergunta.

Antigo
04-06-2012, 16:37
(#2)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Acho que cabe esclarecer em que tipo de situação e em que tipo de jogo ... SNG, torneios?? Stacks??

Tudo isso tem que ser conhecido para que essa discussão tenha sentido.

Antigo
04-06-2012, 17:56
(#3)
Herculish's Avatar
Since: Apr 2012
É realmente a falta de informação é muito grande e eu acho que acabei partindo de umas jogadas em que eu ganharia dando raise em qualquer uma das opções.

Caso 1: SnG (0,25) 45 players blinds estavam 50/100 middle stack (eu) vs big stack (acredito que o fato dele ser o big stack e ter dado apenas um call tornou o momento propicio para eu pressionar) (Não lembro o que abriu no flop)

Bem, teve outra vez em outro SnG que eu fiz isso mas eu realmente não lembro quanto tava o blind, só sei que eu era big stack vs short stack da mesa (o que talvez foi uma decisão meio ruim porque eu dei a oportunidade pra ele ver o flop)

E eu fiz isso uma outra vez numa mesa NL2.

Mas acho que pode fechar o tópico porque eu percebi que a resposta pra essa dúvida é aquela que o tempolivre adora: depende

Antigo
05-06-2012, 00:23
(#4)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por Herculish Ver Post
percebi que a resposta pra essa dúvida é aquela que o tempolivre adora: depende
Nossa... o Sr. é um adivinhão!!! Eu realmente adora o depende quando é relacionado ao poker.

Mas via de regra eu não gosto do limp pré Flop e bet (não é cbet) no Flop. é uma jogada muito explorável e que pra polarizar abrimos mãos de muitos spots +EV ao não fazer um raise..

Mas uma coisa é certa, o melhor a se fazer no SB normalmente é o fold.

.