Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Dúvidas e Dicas para Iniciantes /

Resumo em base de alguns estudos

Antigo
Resumo em base de alguns estudos - 04-06-2012, 23:49
(#1)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Bom,antei juntando coisas por aqui e por ali e resolvi fazer um resumo pros estudos,tipo pra sempre que tiver uma duvida dar uma olhada sempre é bom rever ainda mais pra iniciantes,ai resolvi postar aqui pra ter uma avaliacão melhor:

Proposito das apostas:
Aposta por:Valor /Perguntar/Eu Adiciono Valor?
Aposta paraProteger a mão /Perguntar/Eu protejo a minha mão?
Apsota porBlefe /Perguntar/Posso Blefar com meu adversário?
' 'Ganhar informações /Perguntar/Eu estou ganhando informação com a aposta?

Todo o Torneio: ENCAIXAR OS JOGADORES EM RANGE DE MÃO
POSICÕES É MUITO IMPORTANTE
Slow PLAY=APENAS QUANDO TIVER NUTS

SNGS:

Inicio: Forma TAG, sem blefes ,jogar forte com mãos fortes ,jogar poucas mãos, paciente,torneio é longo
Bolha: Com stack bom ser agressivo ,roubar blinds ,raises contínuos, usar o tempo a favor, pensar em todas as possibilidades
FT: Começo TIGHT,ver os estilo adotado por jogadores,range acima de par de 8 bom.

Torneios normais:
Ser TIGHT,ESTUDAR JOGADORES,ESPERAR A HORA CERTA O TORNEIO POIS O TORNEIO LARGO.
Nunca Blefar em fases iniciais,tem muitos donkeys no começo
OPEN SKIL:SER ABSOLUTAMENTE NIT

TABELA PARA INICIO DE TORNEIO RANGE DE MÃO
Mãos para ir a jogo quando ninguém aumentou antes:
UTG e UTG+1 - QQ+, AK
MP1 e MP2 - JJ+, AJs, AQ+
HJ (MP3) - TT+, ATs, AJ+
CO - 99+, A9s, AT+ KQs
BU - 88+, A8s+, A9+, KJs, KQ, JTs
SB - abrir raise com o range do HJ e completar com o range do CO
BB - usar o range do CO para punir os limpers
Quanto aumentar?
Blinds 10/20 > 80 + 20 por cada limper
Blinds 15/30 > 90 + 30 por cada limper
Blinds 20/40 > 120 + 40 por cada limper

Como ler os jogadores:
Padrão de Apostas
Eles jogam muitas mãos?Eles aumentam muito em Posicões finais?
Você já viu se eles desistem frente a um R-Raise

Se ficaram Sitting out e entrando e saindo =Descontraido com ourta coisa(aproveitar e roubar blinds)
Chat =Se tiverem chingando ou reclamando == (tilt)
Check Automatico =Sinal de fraqueza se tiver ligado=mão fraca
Jogam muito rápido? =Se estiverem jogando num tempo mais rapido e quando forem uma mão demorarem algum tempo pra ''pensar'' e agir,provavemente tem mão forte (muitos jogadores usam essa tecnica pra mostrar mãos fracas mas na verdade é ao contrario.

Ficar de olho nos jogadores a esquerda e direita:
Jogador a esquerda= se for TIGHT aproveita pra roubar os blinds,caso contrario seja mais cauteloso

Jogador a direita=Veja o padrão de apostas,se ele é agressivo nos seus blinds.

Last edited by TeTeuEx; 05-06-2012 at 01:00..

Antigo
05-06-2012, 00:00
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Não sei onde você está buscando informações, mas tem muita DESinformação no meio. Não vou comentar pelo fato dos assuntos estarem muto misturados, teria que rescrever a IntelliPoker pra abordar tudo com precisão...

Eu até acho legal você fazer este tipo de resumo, mas nunca tenha eles como uma verdade, sempre questione os conceitos e veja se você realmente concorda com tudo que um dia escreveu. Conforme a gente vai evoluindo as nossas verdades vão mudando...

.

Last edited by tempolivre; 05-06-2012 at 14:03..

Antigo
05-06-2012, 01:06
(#3)
TeTeuEx's Avatar
bom meio que reformulei é que eu tinha colocado de uma forma que geralmente só eu entendo,bom peguei algumas coisas aqui do FORUM e também de um video do PS ''Tudo sobre poker'',tem umas coisas bem legais.
Bom sim concordo que temos que criticar
uma coisa que eu notei e testei hoje foi a questão do
Chek autmatico que ajudou muito
O Chat quando as pessoas falam também
E outra que também estoou mais concentrado isso ajudou no resultado noto que o meu jogo está bem melhor.
Algumas teorias sobre posições tbm,que passou no tutorial.
bom se alguém tiver algo a mais a acrescentar estamos ai

Antigo
05-06-2012, 12:04
(#4)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Tem questões que acho meio críticas:

> De acordo com o poker moderno só existem 2 motivos para apostar, por valor ou por blefe.

> Na parte de SnG, me explica o que é usar o tempo a favor quando estamos na bolha.

> Em Torneios normais eu tiraria aquele nunca. A cbet é um tipo de blefe e nós devemos usá-la quando estamos contra um jogador fit or fold.

> Na parte de ler os jogadores só se importe com as frequências com que ele entra no pote, a relação entre entrar de limp ou call com a de entrar de raise e o tamanho das apostas. O resto você não deve levar em consideração.

Antigo
05-06-2012, 13:24
(#5)
TeTeuEx's Avatar
como eu disse ta mais pra mim estudar rsr.
quando diz usar o tempo a favor=é pra pensar em tds as posibilidades sem se afobado

sobre torneio em blefar em fases iniciais eu acho que nunca deve acontecer,vai blefar numa Open skil kkkk vc toma call facil,mas sim C-bet é padrão

Antigo
15-08-2012, 02:07
(#6)
20steal's Avatar
Since: Jul 2012
Opa, vou aproveitar esse espaço aqui, pois afinal a questão é relacionada com dois pontos aqui do tópico...

Para levantarmos um range de mãos de um vilão, levamos em conta o RANGE de mãos por posição (isso podemos checar na tabela ou saber de cabeça_ e a frequência que ele entra na mão loose ou tight?

----Editado----

Fui procurar em alguns lugares por ai, e achei basicamente 4 coisa fundamentais, porém vale a pena citar superficialmente antes inúmerosoutros itens a serem analisados como: Em que fase o torneio está ? (ITM/BOLHA/COMEÇO), O vilão tomou badbeat recentemente? e etc. Contúdo, o primordial a ser análisado é:
1) O stack do oponente em relaçao ao BB.
2) A posição que este vilão faz o aumento.
3) Se o vilão tem se mostrado TIGHT ou LOOSE.
4) O valor da sua aposta(Geralmente em SNG's micros)

Se for isso, por favor, deixem um check ai!
Valeu!

Last edited by 20steal; 15-08-2012 at 03:03..