Home / Community / Fórum / APRENDIZADO / Literatura e Material de Estudo /

Vamos jogar poker Lee nelson

Antigo
Vamos jogar poker Lee nelson - 05-06-2012, 15:40
(#1)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Bom hj lembrei que tinha um livro que o Lee nelson e a PS lançaram faz um bom tempo e resolvi dar uma lida o que vocês acham sobre este livro sobre SNGS?

http://www.pokerstars.net/br/poker/p..._portugese.pdf

Antigo
06-06-2012, 23:24
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Ahhh... 32 páginas está mais para apostila do que pra livro, né!?

Você encontra quase todo o conteúdo deste livro nos cursos da Intellipoker. A única coisa que eu não gosto é a maneira que ele trata o jogo pós flop, mas de resto é até uma leitura legal.

Antigo
12-06-2012, 18:23
(#3)
fuibanido's Avatar
Since: Jun 2012
tempolivre, eu estudei tudo pelos cursos do intellipoker, gostaria de saber qual sua principal crítica ao livro do lee nelson? (o quê no pós-flop?). Tenho jogado meus sit n go's praticamente igual ao que ele manda

Antigo
12-06-2012, 21:02
(#4)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Não é bem uma crítica em relação a qualidade do material, é um material excelente ao que se propõe. Esta apostila viraria um livro se fosse abordar o jogo pós Flop da maneira que deveria, mas é como já disse, é um ótimo material pera iniciantes.

Veja inclusive na parte de play money que ele já facilita a vida do inexperientes:

Citar:
Se não houve aumento, aposte metade de suas fichas agora e, quando o flop (as 3 primeiras cartas comunitárias) vier, aposte o resto delas, independentemente das novas cartas e da ação.
Com esta estratégia acaba a vantagem dos jogadores mais experientes (edge), pois eles serão obrigados a entrar num jogo de push or fold ainda deep, o que não é interessante para algum jogador que jogue melhor do que o resto da mesa.

Mas é isso, temos que iniciar de algum lugar....

Antigo
12-06-2012, 23:29
(#5)
fuibanido's Avatar
Since: Jun 2012
Ah entendo...
Eu não quis dizer crítica em relação a qualidade do livro, mas é claro que não devo aceitar tudo sem questionar... você concorda, por exemplo, que o aumento padrão deve ser de 4BB? Em geral o pessoal usa 3BB mesmo.
E uma outra coisa que eu queria perguntar, qual literatura você me indica para aprender ICM? To com alguns problemas nas fases finais dos SNGs

Antigo
13-06-2012, 10:50
(#6)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Esta questão do aumento pré Flop depende um pouco do limite. Em NL2 e NL5 eu não gosto do aumento de 3x, são limites onde faremos poucos roubos e por isso queremos ir para o Flop com o pote um pouco maior. Um dia eu estava dando um coach de estilos de jogadores baseados em estatísticas e como jogar contra contra eles, em uma das mesas eu fui aumentando o valor do raise pré Flop, chegou um momento em que eu já estava fazendo 10x porque um jogador queria ver Flop a todo o custo. Óbvio que o fazia pagar bem caro por isso....

Sobre o ICM é até algo que se estude, eu acho importante, mas a aplicação prática é baseada em experimentações offline, é impossível fazer qualquer cálculo de ICM enquanto jogamos. A melhor maneira de estudar os ranges de push ou de call é participando ativamente da área de análise de jogadas, é lá que adquirimos a experiência que será utilizada nas mesas (não basta ler). Mas falei sobre como calcular a lucratividade do call baseada em ICM num conjunto de 2 tópicos que começam no link abaixo:

http://www.intellipoker.com.br/forum...-INTERATIVA%29

Sugiro estudar estes tópicos e os links sugeridos. Não leia direto, pare a cada questão e pense na resposta, apenas depois siga a leitura do tópico, sempre parando nas questões... É uma sequência de 2 tópicos com alguns links em cada um deles.

Antigo
19-09-2012, 14:54
(#7)
Felipegalego's Avatar
Since: Aug 2012
ChromeStar
É uma ótima apostila,com conceitos e estratégicas básicas,muito boa para complementar o material da Intellipoker,como os treinamentos ao vivo e etc.