Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Torneios / Discussão de Mãos de MTT /

Open Skill - Flush no pós flop, o que fazer ?

Antigo
Open Skill - Flush no pós flop, o que fazer ? - 07-06-2012, 02:48
(#1)
Sr.Salvatori's Avatar
Since: Mar 2012

__________________________________________________ ______________________

Vilões não identificado, pela troca de mesa recente.

Algumas perguntas:
Um fold no pré flop seria correto?
Um raise maior no pós flop seria o mais indicado?
No turn merecia um raise?
No river as chances dele fazer um Full House aumentou muito o risco todo do jogo que estava em uma situação confortável até no pós flop, e ali mesmo no pós flop poderia ter shovado a mão ?

Comentem ai galera

Antigo
07-06-2012, 02:51
(#2)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
N acho que era questão de fold PRF vc tava no CO e o pot tinha mtas pessoas
aquela aposta no FLOP foi diicil eu colocava metade do pote isso mudaria tudo no turn e river rsr

Antigo
07-06-2012, 14:25
(#3)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Vamos lá!!

Na minha opinião essa mão pode ser jogada de algumas formas diferentes, mas obviamente essa variação iria sempre depender de alguma informação dos oponentes e que não temos no momento.

Dessa forma vou apenas responder e dar uma opinião mais genérica.

1) O fold pré flop é correto?
Acho que na verdade a pergunta deveria ser se o call pré flop é correto. Nessa situação o fold nunca vai ser um erro. O call pré flop não é errado também desde que você saiba exatamente o que pretende na mão, para jogadores menos experientes eu aconselharia o fold pois é sempre uma mão que pode criar problemas quando acertar um top pair no flop, principalmente contra vários oponentes. A tendência dos iniciantes é se apaixonar pelo top pair e mesmo com um kicker ruim pagar todas as apostas até o river.

2) Um raise maior no pós flop seria o mais indicado?
Como você não deu raise nenhum no flop, sua pergunta ficou sem sentido né rsrsrs, mas vou ignorar o "maior" da pergunta. Não temos informações sobre o oponente, não dá para saber o que se passa na cabeça do sujeito apostando 1.000 em um pote com 5.400 contra 3 oponentes. Não tem sentido a aposta, nem de força, nem de draw, nem de nada, mas obviamente que alguma coisa ele acertou, mas não dá para imaginar o que foi. Nesse caso, por aparentemente o seu oponente não saber o que está fazendo na mesa e os outros dois oponentes tendo dado fold, acho que é hora de começar a construir um pote com o seu nut flush e um aumento pequeno, nem que seja praticamente um mini raise é uma opção melhor do que apenas pagar. Dessa forma você estará extraindo valor com a melhor mão desde o início. Eu teria aumentado para 2.300 praticamente com a certeza de que o oponente pagaria esse valor.

3) No turn merecia um raise?
No cenário de como a mão foi jogada, mais uma vez acho que sim, você tem uma mão muito forte e não está construindo um bom pote apenas pagando esses bets pequenos, apesar que a carta do turn é ruim pois no caso do oponente não ter uma carta de espadas, o seu aumento nesse momento pode expulsá-lo da mão, mas acho a melhor opção pois se for esse o caso ele provavelmente não irá colocar mais fichas no river. Da forma que sugeri um aumento no flop, nesse momento provavelmente o seu oponente daria check e você teria a ação de apostar e acredito que um valor de 3.000 a 3.500 fichas seria o ideal.

4) No river as chances dele fazer um Full House ...
Como você mesmo percebeu, esse é exatamente o momento em que sua mão correu mais risco de estar perdendo para um número maior de combinações de mãos que o seu oponente poderia ter como 33, QJ, 99, Q3, Q9, JJ, QQ - até então apenas os pouco prováveis 8T e KT de espadas podiam te ameaçar. E exatamente nesse momento em que você tem a maior probabilidade de estar perdendo a mão você vai all in!!!!!!!!!!!!!!! e caso perdesse o seu post não estaria aqui e sim no muro das lamentações né rsrsrs. Agora sim era o momento de dar apenas call contra uma aposta do seu oponente.

Resumo da ópera: Você não aumentou para extrair valor no flop, não teve a oportunidade de apostar por valor no turn já que não assumiu a ação da mão no flop, e novamente não aumentou no turn contra uma aposta muito baixa deixando de extrair valor novamente com a provável melhor mão e arriscou o seu torneio indo all in no único momento em que havia um risco significativo de estar perdendo. E por fim descobrimos que seu oponente é muito camarada e precisa participar de um site como a IntelliPoker

Espero ter respondido de forma satisfatória e qualquer dúvida é só postar!!

Abração!

Last edited by xande_br; 07-06-2012 at 14:42..