Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Sit and Go's / Discussão de Mãos 45 ou + jogadores /

0,25 90 men KK protecão de mão correta?

Antigo
0,25 90 men KK protecão de mão correta? - 08-06-2012, 12:16
(#1)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Bom derrepente meu Raise PRF foi bem alto pelo que notei se estiver errado me corrige
no FLOP fiz uma Ce-bet padrão
e no TURN que vem a questão eu estava imaginando o vilão com AQs AJs Ax ou um par TT+,se viesse um A no river a minha situacão ficaria completamente perigosa então resolvi ir all in pra proteger meu KK caso viesse um A foi correto?

PokerStars No-Limit Hold'em, 0.25 Tournament, 75/150 Blinds (7 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

MP1 (t12109)
TeTeuEx (MP2) (t7012)
CO (t13353)
Button (t2365)
SB (t8005)
BB (t5150)
UTG (t1481)

TeTeuEx's M: 31.16

Preflop: TeTeuEx is MP2 with ,
UTG calls t150, MP1 calls t150, TeTeuEx bets t750, 3 folds, BB calls t600, 2 folds

Flop: (t1875) , , (2 players)
BB checks, TeTeuEx bets t750, BB calls t750

Turn: (t3375) (2 players)
BB checks, TeTeuEx bets t5512 (All-In), 1 fold

Total pot: t3375

Results:
TeTeuEx didn't show , .
Outcome: TeTeuEx won t3375

Antigo
08-06-2012, 13:36
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Seu raise PF foi muito alto sim, mas ainda encontrou 2 clientes. O normal seria algo em torno de 590 fichas, a sua mão é muito forte e você quer inflacionar o pote, mas sem espantar os jogadores.

Já no Flop a sua cbet está pequena demais. Você deveria apostar de 970 a 1380. Tem muita mão que joga de limp/call PF que pagaria uma cbet, praticamente todos os pares, algum flush draw e algumas vezes overcards na mão de algum cético. Este valor já deixaria o BB com a stack de bom tamanho para você colocá-lo all in no Turn.

Como jogado, eu prefiria check/call ou CRAI (check/raise all in) em um turn blank. Apostando o vilão folda tudo que não for um 9x ou full house, ao dar o call você dá chances do vilão apostar com mãos mais fracas, flush draw ou blefe puro, embora algumas vezes ele realmente terá uma mão feita. Mas não veio uma blank no turn, uma carta de espadas não apenas completa um flush, mas também abre a possibilidade de um backdoor flush draw (flush com 4 cartas do bordo). O problema deste turn é que se ele der check e no River vier uma carda de espadas você se encontrará numa situação delicada. Então é OK colocar o vilão all in, a stack dele já é praticamente o tamanho do pote.

Sobre proteger a sua mão venha caso um ás é ter medo do monstro debaixo da sua cama, pensa bem, o vilão teria 6% de chances de encontrar um ás no river, não é algo a se preocupar. Eu me preocuparia mais com uma 4ª carta de espadas. Outro problema é que é importante você entender que existem apenas 2 tipos de aposta, por valor um por blefe.

Antigo
08-06-2012, 14:29
(#3)
TeTeuEx's Avatar
sim primeiro erro foi PRF com o aumento giganteee que notei isso de cara quando fui postar aqui ok vamos melhorar na proxima.
Sobre a quarta carta de espadas eu não tinha pensado nem aqui e nem na hora do jogo (erro de iniciante )

tem como explicar melhor ''problema é que é importante você entender que existem apenas 2 tipos de aposta, por valor um por blefe.''

Antigo
08-06-2012, 19:53
(#4)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Mas é exatamente isso, só existem 2 bons motivos pra você apostar, ou é por valor por achar que a sua mão está na frente, ou é por blefe.

Tem gente que ainda insiste em apostar por proteção ou pra ganhar informação (probe bet), mas são conceitos ultrapassados que não se utiliza mais...

Informação a gente ganha com notas, estatísticas e leitura de range. E a aposta por proteção é um conceito errado, afinal não queremos o fold, a nossa intenção é extrair valor. Se a intenção fosse proteger nós tentaríamos tirar o vilão do pote, mas a verdade que só queremos que ele pague de maneira que só seja lucrativo pra gente.

Não esquece isso.... 2 tipos de aposta >>> Valor ou Blefe.

Antigo
09-06-2012, 02:14
(#5)
TeTeuEx's Avatar
Certo certo 2 tipos de aposta
Masss por exemplo vc tem uma carta boa como nesse caso um KK e sabe que o seu oponente tem muitas possibilidades de conseguir uma mão melhor que a sua, não é melhor não deixar ele tentar fazer este jogo melhor que o (nosso)?Ou apenas extrair fichas?

Antigo
09-06-2012, 11:27
(#6)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Só devemos fazer slowplay quando temos leitura do vilão, mas raramente será bom nos microlimites pelo fato de muita gente nos pagar com lixo. O segredo de jogar micro limite é apostar quando tiver mão e raramente blefar.