Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Torneios / Discussão de Mãos de MTT /

NL 22 - 6-Max; bet baixo no river?

Antigo
NL 22 - 6-Max; bet baixo no river? - 09-06-2012, 14:11
(#1)
SLaKKing's Avatar
Since: Dec 2011
Até fazer o bet no fop de 566, o vilão pensou muito, o cara aparentava saber o que fazia até o momento do torneio, jogava 3 torneios ao msm tempo, tive receio de um possível full no flop.

qual o possível range dele nessa mão?

Antigo
09-06-2012, 17:27
(#2)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Como você está com muita ficha e não sei se o seu oponente é agressivo, não vou criticar o seu call no aumento dele, mas não acredito ser a melhor jogada contra um oponente random que eu não tenha muitas informações, principalmente ao observar que o jogador do big blind está bem curto em fichas e obviamente que o vilão teria que dar call em um shove dele (mas não dá para ter certeza que o cara está observando isso por não saber se é um bom jogador). Mas com isso já posso, teoricamente, diminuir o range dele para mãos com valor de showdown que inclui AT+, KQ e 77+, mas não dá para precisar sem maiores infos sobre o jogo dele.

Ok, acertamos um bom flop, provavelmente nesse momento você tem a melhor mão, mas apesar disso realmente não é um verdadeiro sonho de flop pois muitas cartas no turn podem ser ruins para a continuidade da jogada. Ele faz uma aposta baixa no flop o que pode representar que ou ele gostou muito ou errou totalmente e não quer investir muitas fichas.
Eu gosto do seu mini raise, apesar que ele poderia ser um pouco maior, perto de 1.500 ou 1.600 pois nesse flop quem paga 1.200 paga 1.500 e até aqui você certamente está jogando por valor e querendo construir um pote. Então seu oponente aumenta novamente a aposta para 2.700, nesse ponto já podemos supor que de fato ele tem uma mão forte como pares maiores TT+ ou um flush draw com ATs +. Nesse ponto não seria nenhum pecado você já colocar todas as fichas no meio da mesa, mas apenas pagar e reavaliar o turn também é uma opção.

No turn um A de ouros, eu acho uma carta ótima para você pois tirando um possível mas improvável AA na mão do seu oponente, é uma carta que se encaixa no range dele e ajuda você, principalmente por agir depois dele, a definir a mão. Na minha opinião, uma vez que ele apostou nesse turn, eu já tiraria todos aqueles possíveis pares TT, JJ, QQ, KK da mão dele pois é uma carta que cortaria a ação dele na mão e manteria apenas os ATs+. Nesse ponto e afirmando que com essa aposta ele está comprometido com o pote e praticamente tendo certeza de que ele acertou esse Ás, acho que seria o momento de colocá-lo em all in e não simplesmente pagar, acredito que ele não largue mais essa mão.

A carta do river não muda nada na mão e ele dá apenas check, é estranho ao levar em conta toda a ação na mão e agora já posso acreditar novamente nos pares que eu havia descartado no turn e ele tentou "comprar" o Ás e não deu certo, mas como não tenho informações sobre ele, fica mais difícil de ter certeza disso.

Nesse ponto uma vez que você decidiu apostar, acho que poderia novamente ter colocado ele em all in, salvo ele ser um jogador muito ruim e que você disse que ele parecia saber o que estava fazendo na mesa, se ele vai pagar a sua aposta de 3.200 ele também deveria estar disposto a pagar o restante de suas fichas, o pote já tinha 12.500 fichas.

Realmente achei a linha de jogo do seu oponente meio confusa, mas acho que para você a opção de colocá-lo em all in no turn teria sido a melhor jogada. E uma vez que não fez isso, no river novamente imagino que se ele pagaria os 3.200 também pagaria os 5.250.

OBS: Não considerei muito um 88 na mão dele pois acredito muito que depois do seu aumento no flop para 1.200, caso ele já tivesse um full ele apenas pagaria e não aumentaria novamente.

Boa mão e eu posso ter feito uma leitura completamente errada da mão do seu oponente, mas acho válido observar no futuro o quanto o seu oponente já se comprometeu com a mão para aproveitar essas oportunidades e conseguir puxar todas as suas fichas.

Antigo
09-06-2012, 20:14
(#3)
SLaKKing's Avatar
Since: Dec 2011
Vlw xande, aos poucos vou me corrigindo...

Antigo
14-07-2012, 12:34
(#4)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Só pra complementar o pequeno post do xande, limp em 6max é algo assustador...

Antigo
10-08-2012, 00:31
(#5)
flpalmeiras's Avatar
Since: Jul 2012
Citar:
Postado originalmente por tempolivre Ver Post
Só pra complementar o pequeno post do xande, limp em 6max é algo assustador...
porque tempo?? não entendo o porque de entrar de limp em 6-max é tao ruim .. ja vi alguns jogadores dizerem, mais nunca soube uma resposta à fundo ..

Antigo
17-08-2012, 16:32
(#6)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Olá flpalmeiras, desculpe a demora para te trazer uma resposta. Entrar de limp é uma jogada com pouco EV (Valor Esperado), principalmente o open limp. Open Limp é quando somos o primeiro a entrar na mão e o fazer apenas pagando a bb. Acho até ok o limp behind em algumas situações, principalmente em mesas grandes e em posição final. Limp behind é quando um ou mais jogadores já entraram de limp e nós optamos por ver o flop junto com eles.

Na verdade eu não gosto de limp nem em mesas maiores. Com o raise você tem 3 chances de ganhar o pote, pode levar pré Flop, pode roubar antes do showdown por estar sinalizando uma mão forte e pode simplesmente acertar uma boa mão. Com o limp você praticamente só ganha o pote quando acerta, e pior, encontra um pote pequeno demais ao acertar a sua mão.

O agravante em mesas menores é exatamente o fato de ter menos jogadores, logo a menor probabilidade de alguém ter uma mão realmente forte.