Antigo
O amador sonhador! - 09-06-2012, 20:06
(#1)
Luan scapini's Avatar
Since: Nov 2011
O inicio:

A mais ou menos 2 anos, eu morava com meu sogro, e toda noite ele, minha sogra, minha esposa e eu jogávamos canastra(ou buraco). E ele sempre falava sobre um tal jogo chamado POKER. Até que um dia aparece ele com uns papéis nas mãos que continham o ensinamento sobre como jogar “Hold’ em”, foi então que aprendi a jogar. Mas jogávamos de forma errada, sem blinds apenas com antes, cada jogador só podia dar um raise por rodada e no showdown não ganhava quem tivesse a melhor mão de cinco cartas e sim quem tivesse a melhor mão com as duas cartas fechadas. Vou dar um exemplo rápido:
Eu tenho A-K, meu sogro tem 3-3, e a mesa trás 9-8-10-8-9.
Quem ganharia? Obviamente eu, mas no nosso jogo em família quem ganharia seria meu sogro, pois ele teria um par e eu apenas um A-K.

Uns dois meses depois eu trocando de canal na televisão me deparei com uns caras jogando poker e decidi parar para olhar, eu me lembro que Matt Groening (criador dos simpsons) estava jogando, não me lembro se era torneio ou não. Mas foi ai que eu conheci o POKERSTARS. Fiz o download me cadastrei e passei a jogar com dinheiro fictício e perdia na maioria das vezes sem saber o porquê. Depois de um tempo conheci os torneios freerolls, e logo depois fui apresentado a intelipoker.

Aprendendo o verdadeiro POKER:

Comecei a fazer os cursos, onde aprendi a forma correta de se jogar poker, mas até hoje nunca falei pro meu sogro que a gente joga de forma errada, sei lá, quem tiver sogro vai me entender. Hoje eu já não moro mais com ele, mas toda vez que eu vou lá a gente joga (da mesma forma errada). Mas voltando ao que eu estava falando, eu aprendi a forma correta de se jogar, depois comecei a ler sobre as estratégias do poker, fiz o quis intermediário e ganhei 2 bilhetes para SIT& GO, um deles eu ganhei, mas depois acabei perdendo toda a minha banca. Então eu vi que o que eu havia aprendido era muito pouco, e havia muito mais a se aprender, então fiz o curso SIT & GO, fui aprovado, ganhei os bilhetes mas nunca os utilizei pois até hoje (por motivos de força maior) ainda não fiz um deposito.

O que os estudos me ensinaram:

Depois de estudar bastante as teorias do poker, eu compreendi que o poker não é questão de sorte e sim de preparo, por que se você não tiver conhecimento sobre fundamentos e estratégias técnicas, sinto muito amigo mas você não irá muito longe não. Aprendi com o passar do tempo que nem sempre as mãos iniciais monstros vencem, e que acima de tudo você tem que ter paciência e muita concentração, porque muitas vezes você terá que dar fold com A-A(mesmo que doa o coração), e outras raise com 2-7. Aprendi também a perder a mania de dar call com mãos marginais apenas pra ver se cai algo no flop.

Objetivos:

Meu primeiro objetivo é realizar um deposito, e conseguir mantê-lo ativo. Quero aprender muito mais sobre o poker conhecer ele mais de perto, sei que muitos conhecimentos só o tempo dá, mas não vou esperar só por ele. Sempre procuro me dedicar ao maximo, lendo livros, vendo vídeos e praticando nas mesas do pokerstars, para um dia poder dizer eu sou um jogador profissional, e poder passar meus conhecimentos a novos adeptos desse esporte tão emocionante e tão competitivo. E claro sonho um dia em ser membro do team pro, isso é bem complicado, mas sonhar não é pecado.

Conclusão:

Para mim seria muito gratificante ganhar essa promoção, pois gostaria de ter um blog para divulgar meus novos conhecimentos, técnicas aprendidas com as mesas, e falar dos bad beat que encontro pelo caminho (e olha que não são poucos). E também gostaria de ganhar os tickets, para ter a oportunidade de participar de torneios com buy os quais não tenho condições de participar, não só pelo premio, mas também pelo aprendizado que eles me proporcionarão, pelo fato de que os jogadores de torneios assim são bem mais experientes, e claro com estes tickets talvez eu tenha a oportunidade de realizar um outro sonho bobo meu, que é de enfrentar um TEAM PRO, e quem sabe roubar lhe todas as fichas. Hã?! Mas eu sonho alto né?! Mas como eu disse antes sonhar não é pecado.

Olha eu sonhando ai.

Espero que tenham gostado do meu post, talvez ele não seja um dos vencedores, mas só de ter tido a iniciativa de postar, com certeza já foi gratificante. E agradeço muito a intelipoker por ter me ajudado muito nesse esporte da mente. Gostaria de fazer um agradecimento também, ao meu sogro que me apresentou este esporte cujo me apeguei tanto, e também a minha esposa que desde o dia em que eu conheci o pokerstars, ela vem me incentivando e me apoiando, fazendo com que meus sonhos de ser um jogador profissional fiquem mais fortes, e também queria agradecer a ela pela paciência que ela tem com tudo.

E nunca se esqueçam:

“O poker é um jogo de azar, azar quando você encontra em uma mesa alguém que saiba jogar.”

Antigo
14-06-2012, 15:24
(#2)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Boa sorte!

Antigo
15-06-2012, 00:58
(#3)
Luan scapini's Avatar
Since: Nov 2011
valeu pelo apoio!!