Antigo
[Ajuda] Livros de Poker - 13-06-2012, 12:56
(#1)
JonhStar's Avatar
Since: Jun 2012
Alguém poderia me recomendar algum livro bom e avançado de Poker ?
Estive pesquisando e o "Pequeno livro negro do Poker" parece ser bom.
Alguém poderia me ajudar ?
Grato...

Antigo
13-06-2012, 14:43
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
JonhStar, por que um jogador inexperiente e de micro limites leria um livro avançado de poker? Não seria mais aproveitável desenvolver a base do jogo antes?

Você está querendo correr antes de começar a andar, até você chegar nos torneios de $7 não vai precisar de nada mais do que os fundamentos do poker clássico. O máximo que vai te acontecer ao ler um livro avançado é aplicar tudo que ler da maneira errada e passar a perder mais do que já perde atualmente.

Mas só pra não dizer que não indiquei, tem um livro pra jogador avançado que acho excelente:

Let There be Range do SlowHabit

Foi um dos melhores que lí até hoje...

Antigo
Dica de livro para iniciante - 23-06-2012, 13:48
(#3)
asouzaraise's Avatar
Since: Mar 2011
Pessoal como ja disse comecei a levar mais a serio o poker este ano ja li uns livros e estou querendo comprar outros a principio estou na duvida se compro Kill Everyone ou Killer Poker Online para dar continuidade nos estudos, por favor me indiquem qual destes vcs acham melhor e se tiver outro mais interessante melhor. Quero me especializar com cash games 6max.

Antigo
23-06-2012, 18:19
(#4)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
O Kill Everyone é pra SnG, o segundo que você citou eu não li.

O importante é ver o nível em que você se encontra e buscar algo que seja bem direcionado as suas necessidades...

Antigo
Smile
livros - 26-06-2012, 00:50
(#5)
xandydias87's Avatar
Since: May 2012
gostaria da opinião sobre o livro do negreanu?
bom eu fiz esta pergunta antes de começar a ler o livro, já estou quase na metade dele,simplesmente obrigatório para iniciantes,o livro aborda diferentes temas de fácil entendimento para todos da uma ótima base de estratégias iniciais,mãos comentadas,small ball simplesmente comenta cada situação pré-flop,turn,river...foi eleito um dos 3 livros mais influentes do poker e realmente um ótimo investimento que com certeza da uma luz ai pra quem tem interesse em aprofundar os estudos o livro tem tradução para o portugues então sem problemas para quem não fala ingles como eu hahahaha quem tiver interesse da uma pesquisada que esta a venda no brasil e em alguns lugares da até pra ler alguns capítulos antes de decidir comprar,bom qualquer duvida que eu possa ajudar to sempre ligado aqui no fórum e vo la devora esse livro que ta me ajudando demais abraçoooo

Last edited by xandydias87; 26-06-2012 at 16:43..

Antigo
26-06-2012, 01:40
(#6)
xiruspitao's Avatar
Since: Nov 2011
eu sempre indico para niveis iniciais e torneios ou SNG baixos o livro VERDE do poker do phil gordon. mas lembre-se ele é mais indicado para as etapas intermediarias dos torneios, pois no início tem um monte de suicidas devotos de SÃO COPAG , que são abencoados com cartas no all in preflop. Para esses caras, técnica deve ser algum tipo de condimento usado em sanduiches para acompanhar vários copos de cerveja. Jogue bem seguro contra eles , evite ALL IN pre flop, e ande sempre com uma figa ou trevo de quatro folhas antes de botar todas suas fichas no pano.

Antigo
Exclamation
19-07-2012, 15:28
(#7)
Sérvolo'S's Avatar
Since: Jul 2012
Citar:
Postado originalmente por tempolivre Ver Post
JonhStar, por que um jogador inexperiente e de micro limites leria um livro avançado de poker? Não seria mais aproveitável desenvolver a base do jogo antes?

Você está querendo correr antes de começar a andar, até você chegar nos torneios de $7 não vai precisar de nada mais do que os fundamentos do poker clássico. O máximo que vai te acontecer ao ler um livro avançado é aplicar tudo que ler da maneira errada e passar a perder mais do que já perde atualmente.

Mas só pra não dizer que não indiquei, tem um livro pra jogador avançado que acho excelente:

Let There be Range do SlowHabit

Foi um dos melhores que lí até hoje...
Viixxii o TempoLivre já vai com os dois pé no peito.......rsrsrsr

Antigo
19-07-2012, 17:41
(#8)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Sérvolo'S, muitas vezes parece isso mesmo, mas não é. O poker é um jogo duro, estressante e que cria muita ilusão na cabeça das pessoas, então acho que é até um favor jogar aberto e não ficar de muito cafuné.

Mas posso até mudar, basta alguém me mostrar que realmente é bom para jogador de $0,10 ou $0,25 estudar material avançado antes de dominar 100% do básico, pelo menos do poker clássico.

Eu sou assim.. acredito muito nas minhas verdades, mas todas elas vivem em mutação, basta eu enxergar algo que não via anteriormente. Acredito até que esta é a grande graça da vida, nascer não sabendo nada e morrer sabendo bem pouco...

Antigo
19-07-2012, 20:43
(#9)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
Citar:
Postado originalmente por tempolivre Ver Post
Eu sou assim.. acredito muito nas minhas verdades, mas todas elas vivem em mutação, basta eu enxergar algo que não via anteriormente. Acredito até que esta é a grande graça da vida, nascer não sabendo nada e morrer sabendo bem pouco...
Mas vc sabe muito tempo, pelo menos domina o TEXAS HOLD EM! hauhauhau

Antigo
19-07-2012, 20:57
(#10)
tempolivre's Avatar
(Super Moderador)
Não domino tanto assim não, mas também já não sou iniciante há algum tempo. É como o ditado, em terra de cego quem tem um olho é rei. Mas em contrapartida estou sempre estudando e tentando melhorar o meu jogo, e é fato que posso ajudar MUITO a jogadores iniciantes...