Antigo
Online Poker show freroll KK - 14-06-2012, 18:56
(#1)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Minha leitura do jogador até essa etapa era q ele estava bem TIGHT,queria saber se o meu check no river foi correto pois era bem provavel ele ter Ax ou um Pocket Pair.
Tbm gostaria de ver se as apostas foram boas.
Lembrando mesa em sitting out apenas eu e +2 jogadores
Valeuu

PokerStars No-Limit Hold'em, 0 Tournament, 30/60 Blinds (9 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

TeTeuEx (BB) (t1860)
UTG (t5280)
UTG+1 (t675)
MP1 (t250)
MP2 (t1195)
MP3 (t8655)
CO (t8615)
Button (t6635)
SB (t1245)

TeTeuEx's M: 20.67

Preflop: TeTeuEx is BB with ,
UTG calls t60, 7 folds, TeTeuEx bets t180, UTG calls t120

Flop: (t390) , , (2 players)
TeTeuEx bets t180, UTG calls t180

Turn: (t750) (2 players)
TeTeuEx bets t600, UTG calls t600

River: (t1950) (2 players)
TeTeuEx checks, UTG checks

Total pot: t1950

Results:
TeTeuEx had , (two pair, Kings and eights).
UTG mucked , (one pair, eights).
Outcome: TeTeuEx won t1950

Antigo
15-06-2012, 01:46
(#2)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Vou comentar o que acho por partes.

1 -
Citar:
Minha leitura do jogador até essa etapa era q ele estava bem TIGHT
Ele era um TIGHT AGRESSIVO ou PASSIVO? Ao meu ve o PRE-FLOP, seria PASSIVO.

2 - Aposta Pre Flop ~ O pessoal recomenda fazer 3BB + 1BB por limp, entao voce deveria ter feito pelo menos 240 e nao 180;

3 - Aposta Flop e Range do Vilao ~ Como voce disse que ele um jogador TIGHT e o FLOP aparentemente nao ajudou ele, acho eu, que voce deveria ter apostado mais, umas 265 fichas, ao meu ve, estaria bom. Mas o vilao paga sua aposta, pra mim ele esta dizendo que esta com uma mao feita e nao esta precisando do board pra ajuda-lo.

4 - Aposta Turn e Range do Vilao ~ Vem o 8 e nao muda muito a sintuação, voce aposta forte dessa vez, POREM acho que era para voce ter ido AI ja que 600 sao mais de que 1/3 do seu STACK, e novamente o vilao paga, novamente digo, ele mostra que tem uma mao ja feita.

5 - River ~ Vem o As, que é ruim pra voce, pois mesmo ele pagando sem nada, ele poderia ter acertado o As no River. Pelo seu CHECK, voce mostra fraqueza, se o vilao fosse AGRESSIVO teria apostado forte, e acredito eu que voce foldaria a mao. Minha opiniao era que voce tivesse continuado apostando, no caso fosse AI com as 900 fichas restantes, mesmo ele mostrando que ja tinha uma mao feita (AA, KK, QQ, JJ, TT(raramente eu acho))

Acho que é isso TeTeuEx... Xeiro!

Antigo
15-06-2012, 22:36
(#3)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Jogador Tight dando limp do UTG com um monte de sitouts??? NOOOO

O Wise tá certo, teu raise pré flop poderia ter sido de 240 e não de 180

Flop seguro (tirando ele ter dado limp com pares baixos) mas não vamos ficar pensando nos fantasmas o tempo todo .... aposta de pouco menos de 1/2 pote é boa, não acho ruim porque a principio ele não deve ter acertado muita coisa ali e não vai ou pelo menos não deveria pagar uma aposta maior.

Turn dobra o 8 e aí você sai marretando uma aposta forte pq? Vamos pensar num jogador normal (que não é o caso do seu oponente) e que deu call na sua aposta no flop. Ele faria isso com esse 8 que seria o top pair ou se tivesse uma trinca no flop, outros pares e até 2 overcards. No caso da trinca e do 8 você já está perdendo a mão e portanto não vale a pena colocar muita ficha no pote, com os outros pares ele pode te pagar novamente e com duas overcards ele normalmente vai desistir no turn para uma aposta tão forte.

Analisando tudo isso, é mais vantajoso manter a linha de aposta do flop (perto de meio pote) do que fazer uma aposta tão forte onde nos casos em que estiver perdendo você está jogando mais fichas fortes e das mãos que você continua muito na frente você vai estar fazendo o seu oponente desistir na maioria das vezes e perdendo valor.

Acho que no turn uma aposta de 400 seria de um bom tamanho.

River: O seu parceiro pagou sua aposta forte e apareceu uma carta que pode te assustar, portanto, o check é de fato a melhor jogada pois se você observar tudo que eu disse com relação ao turn, ou você já estava no flop, ou passou a perder no turn caso tivesse sido pago com top pair no flop (8). Das opções que você estava ganhando que eram outros pares, estes provavelmente não vão pagar uma aposta sua no river e no caso das overcards, as quais quase 100% das vezes vão ter um A no meio você passou a perder, portanto check/call ou até check/fold dependendo do tamanho da aposta é a melhor opção.

Massssss, você está jogando um freeroll e o seu oponente provavelmente não sabe nem o ranking de mãos e deve achar possível fazer sequência de QKA23 pela forma que jogou!!

Antigo
16-06-2012, 12:58
(#4)
Asgard_Sky's Avatar
Since: Apr 2011
NH, só diminuiria o size bet/turn!

Antigo
16-06-2012, 14:14
(#5)
TeTeuEx's Avatar
então meu check no RIVER,foi pelo A que tirou a minha acão.Era muito provavel ele ter um AQ,AJ,AK (pensando em jogardor melhor q esse)por isso foi o check

Felipe(wibes),sim era TIGHT Passivo
HMM
xande no TURN o pote já tinha 750 fichas,minha aposta foi grande pra incentivar ele a dar FOLD era essa a jogada que tinha em mente,mesmo assim apostaria 400??

Asgard o que é size bet/turn?
aposta no turn?

Antigo
16-06-2012, 15:33
(#6)
xande_br's Avatar
(Coordenador)
TeTeuEx eu queria entender, e não é só com você isso, percebo em vários outros jogadores iniciantes .... porque é que existe esse pensamento de querer que o seu oponente saia da mão quando você tem a melhor mão?

Eu já ouvi gente falando que abriu 5x pre flop com QQ para não tomar call de uma mão marginal ... isso não existe né!!!

No caso da sua mão, como coloquei na minha análise, existiam algumas combinações de mãos possíveis onde você já estaria perdendo então obviamente que ele não iria desistir independente do tamanho da sua aposta.
E para o restante das combinações das quais você estaria ganhando que são os AQ, AJ, etc como você achava que ele tinha ou outros pares como TT, 99, etc .... porque é que você teve o pensamento de apostar forte para incentivar ele a dar Fold?

Se você não colocou ele em nenhuma mão daquelas que você já está morto no turn, tipo um 33, você está jogando a mão por valor porque está muito na frente do seu oponente então não tem sentido querer expulsar ele da jogada, queremos as fichas dele ou não?

Se estivessemos falando de um board perigoso até entenderia seu pensamento, mas 3288 é um sonho para o seu KK né ... portanto, acerte o seu size bet nesse tipo de situação onde você está jogando por valor para não transformar sua mão ganhadora em um blefe.

Antigo
16-06-2012, 16:40
(#7)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Eu mesmo para extrair valor nao faço 2/3 do pot em todas as streets, é o recomendado ou ta muito alto?

Existe algum padrao para essas apostas, tipo 2/3 ou 3/4 do pot?

Xeiro!

Antigo
16-06-2012, 20:45
(#8)
TeTeuEx's Avatar
xande derrepente é medo das bads rsr

Antigo
16-06-2012, 23:00
(#9)
xande_br's Avatar
(Coordenador)
WisebrPoker não acredito que deva ser algo engessado assim, claro que para variar seus bets por street, por vilão e por força da mão precisa ter mais experiência e acho que isso vai ser tema de treinamentos aqui na IntelliPoker.

Eu muitas vezes uso apostas de 30% do pot e muitas vezes a overbet, tudo depende da situação ... outra coisa que vocês vão aprender no futuro é apostar para construir um tamanho de pote ideal.

Isso também depende muito do tamanho dos stacks, uma jogada muito bacana quando vc não tem um stack muitooo grande é preparar o pote para o shove no river fazendo com que o tamanho do pote e o seu stack ou o de seu oponente sejam do mesmo tamanho praticamente, isso se chama preparar o pote para um pot size shove