Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Sit and Go's / Estratégias /

Estratégia para 9men (micro)

Antigo
Estratégia para 9men (micro) - 15-06-2012, 05:46
(#1)
fuibanido's Avatar
Since: Jun 2012
E aí galera, vim discutir um pouco sobre como jogar SnG's de 9 players, focado nos de micro limites.
Acontece que eu estudei isso certinho como no curso SIT & GO aqui da intellipoker, e ainda assisti os vídeos básicos e intermediários feitos pelo spacegravy (aqui no site também), mas tenho tido resultados muito ruins, perdi cerca de 8 jogos seguidos hoje e gostaria de discutir qual a melhor forma de jogar!

Eu acabei seguindo à risca as tabelas do curso, a única alteração foi que depois das blinds estarem 25/50 os aumentos pré-flop eu adaptei para 2,5BB, conforme o spacegravy aconselha em seus vídeos.

Acaba que eu jogo poucas mãos, as que eu jogo não lucro tanto pela agressividade que faz os outros foldarem e geralmente sou batido por alguma mão um pouco melhor (fora as badbeats), ou até mesmo por mãos piores quando sou atacado por ter poucas fichas perto da bolha...

Abro a discussão se realmente é a melhor forma de jogar? (Muito tight no começo, apostando em posição no meio e dando muitos all-ins perto da bolha em diante)

Obs: se quiserem compartilhar leituras, vídeos ou qualquer coisa, agradeço!

Antigo
15-06-2012, 08:28
(#2)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Vou deixar espaço para os outros opinarem, mas já te adianto... sim, é altamente lucrativo jogar da maneira correta. STT é um jogo que está matematicamente resolvido, ganha mais quem erra menos. O detalhe é saber jogar cada fase do torneio da melhor forma possível.

Que limite você joga? A coisa mais difícil é não encontrar clientes quando temos uma mão forte, sempre tem jogadores fracos na mesa.

Estuda, participa dos cursos, questiona no fórum e posta mãos para análise que aos poucos seu jogo vai evoluir.

Antigo
15-06-2012, 11:41
(#3)
phenriqueMG's Avatar
Since: Jun 2012
Cara, se você está seguindo a risca o que você aprendeu continue assim.
Quanto sempre ficar short é muito comum isso acontecer já cheguei a ficar com 900 fichas antes de qualquer ação.
A estratégia que eu adoto é a tight/agressive no começo e muito agressivo no final principalmente quando sou Bick Stack.
Então, seguindo uma boa gestão de banca + a estratégia básica nos micros limites o lucro é certo.
Mas concordo que tem hora que bate uma maré de azar que dá vontade de mudar de estratégia.

Antigo
15-06-2012, 14:03
(#4)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Acredito que tudo o que os nossos amigos falaram acima dizem tudo. Mas esses 8 jogos sem ganhar é normal isso se chama variança, eu mesmo ja fiquei 9 sem ganhar e no 10 SnG eu acabei cravando, entao é continuar jogando de maneira correta que os resultados bons chegaram.

Xeiro!

Antigo
15-06-2012, 22:05
(#5)
tempolivre's Avatar
Since: Feb 2012
(Super Moderador)
Citar:
Postado originalmente por WisebrPoker Ver Post
Mas esses 8 jogos sem ganhar é normal isso se chama variança, eu mesmo ja fiquei 9 sem ganhar e no 10 SnG eu acabei cravando
Vamos tomar o cuidado de não achar que altos e baixos da banca são ocasionados pela variância, muitas vezes os impactos estatísticos não equivalem a 5% do problema. Tem muito jogador que vive jogando a culpa na variância, inclusive algum com certa experiência, mas na maioria das vezes são os nossos erros que promovem estes downs.

Tem muito jogador que diz que não vence por causa da variância, ou porque é azarado. Pode ter certeza que sempre estará escutando uma tremenda mentira quando ouvir isso, nós temos a mania de terceirizar as nossas culpas para minimizar as nossas frustrações. Muito do sucesso no poker é apoiado em questões psicológicas...

Antigo
16-06-2012, 14:19
(#6)
TeTeuEx's Avatar
Since: Aug 2010
Sobre essa tal variancia q vcs falam tanto,eu prefiro acreditar no meu jogo e melhorar ele cada vez mais,só isso me trará um bom resultado =)