Home / Community / Fórum / JOGADAS E ESTRATÉGIAS / Torneios / Discussão de Mãos de MTT /

$2.00+$0.20 USD Hold'em No Limit - Extrair valor da situação

Antigo
$2.00+$0.20 USD Hold'em No Limit - Extrair valor da situação - 15-06-2012, 13:32
(#1)
lippe_07's Avatar
Since: Jun 2012
Dúvida:

O vilão era um loose passivo.Fiquem com dúvida quanto ao meu check no flop.Meu pensamento na hora foi que dificilmente o vilão iria
melhorar a mão e se eu desse bet no flop ele iria sair da mão.No turn dei bet pelo fato de eu não ter demonstrado força no flop.Devido o call no turn fiquei com dúvida se deviar betar no river.
Acho que joguei terrivelmente mal nessa mão, mas não tenho muita certeza de qual seria a melhor jogada.
Valeu!

PokerStars No-Limit Hold'em, 2.2 Tournament, 60/120 Blinds 15 Ante (9 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

MP1 (t2985)
MP2 (t3000)
MP3 (t6580)
CO (t4330)
Button (t3242)
SB (t8667)
BB (t8567)
Hero (UTG) (t4146)
UTG+1 (t2698)

Hero's M: 13.16

Preflop: Hero is UTG with ,
Hero bets t240, 2 folds, MP2 calls t240, 4 folds, BB calls t120

Flop: (t915) , , (3 players)
BB checks, Hero checks, MP2 checks

Turn: (t915) (3 players)
BB bets t240, Hero raises to t600, 1 fold, BB calls t360

River: (t2115) (2 players)
BB checks, Hero checks

Total pot: t2115

Results:
BB had , (one pair, Queens).
Hero had , (one pair, Queens).
Outcome: Hero won t2115

Antigo
15-06-2012, 14:13
(#2)
WisebrPoker's Avatar
Since: Mar 2012
Acho essa mao um tanto perigosa pra jogar no UTG, ao meu ve seria Fold Pre Flop.
Eu nao aconselho a ninguem fazer mini raise, entra de limp ou faz 2,5BB (3BB).

Flop - Voce foi o agressor Pre Flop, e deveria ter feito uma C-bet no flop, nao por causa do BB(vilao), mais sim pelo MP2 tambem estar no jogo, o check é horrivel, pois voce acaba mostrando fraqueza e dando uma carta de graça pro MP2.

Turn - Qual era o range do vilao que voce acha para dar esse raise nele?

River - O river complica totalmente voce, por ele ser um jogador loose, ele pode ter a sequencia, o flush, QX, dois pares. Realmente o check foi a melhor opçao.

Eu interpreto desse jeito.

Xeiro!

Antigo
15-06-2012, 14:54
(#3)
lippe_07's Avatar
Joguei essa mão em UTG pois a mesa estava muito loose!

Range dele podia ter qualquer coisa.Era um player que não tinha muita noção de quais cartas jogar.Pagava para ver o flop e dava call até bater qualquer par.

É, eu deveria ter betado em todas as streets.

To perdendo muita stake assim...Não consigo explorar adequadamente os donk.

Antigo
15-06-2012, 14:56
(#4)
WisebrPoker's Avatar
Citar:
Joguei essa mão em UTG pois a mesa estava muito loose!
Se a mesa estar loose, voce deveria jogar de forma Tight, alguns recomendam voce jogar contra o estilo da mesa e Tight no UTG KQof é FOLD!

Antigo
15-06-2012, 21:40
(#5)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Vamos lá lippe_07

O raise do UTG com KQ não é ruim desde que você já se sinta confiante para jogar esse tipo de mão que pode estar dominada contra a mão de alguns oponentes e saiba abandoná-la quando enfrentar situações difíceis e muita ação, ou seja, precisa saber jogar o pós flop fora de posição, se estiver confortável siga em frente, mas na maioria das vezes a melhor opção é o fold dependendo da mesa e stacks.

Você foi pago pelo MP2 e BB, não vou entrar nos detalhes de range de call do MP2 até porque aparentemente você não tem informações sobre ele e pelo stack é capaz dele ter acabado de entrar no torneio.

Você acertou o top pair com um bom kicker em um flop todo desconectado e sem draws, ou seja, é muito bom para você. Nesse caso a continuation bet é obrigatória, não só por valor, mas para tentar se isolar contra apenas um oponente já que você ficou no "sanduiche" com posição sobre um e sem sobre o outro, então vamos começar a definir as coisas agora mesmo e começar a pensar na jogada correta para turn e river. Uma aposta de 500 fichas já seria suficiente e torcendo para ser pago por um deles.

O Turn não é uma carta terrível, mas e agora? Você não apostou em um flop seguro e o BB sai apostando, uma aposta baixa sem muito sentido, mas como você não deu continuidade apostando no flop, como vai tentar colocar ele em uma mão agora? Ele pode ter qualquer coisa, pode estar apostando porque você e o MP2 simplesmente abandonaram a ação no flop, pode ter o 7, pode ter um flush draw, pode ter seguido, pode estar trincado, pode ter A high e até mesmo a Q.
Agora nesse momento em que você não tem absolutamente nenhuma informação e ainda tem mais um jogador para falar você resolveu aumentar com seu top pair ... fica sem sentido algum a jogada.

No river veio uma carta terrível e depois do BB ter pago seu raise no turn obviamente que dar check depois dele parece a melhor opção.

Conclusão: Tenho que concordar com você que a mão foi mal jogada, você deveria ter apostado nesse flop 100% das vezes contra 2 oponentes, provavelmente o MP2 já não estaria na mão e o BB iria pagar e dar check no turn e você apostaria novamente e no river caso ele desse check novamente eu também daria check uma vez que você pode estar perdendo para várias mãos nesse bordo tendo apenas top pair.

WisePoker por favor limp não!!!!! Raise ou Fold não existe limp do UTG com KQo

WisePoker boa dica, jogar da forma contrária da que a mesa está jogando realmente é algo bom

Last edited by xande_br; 15-06-2012 at 21:43.. Raz: complementação

Antigo
15-06-2012, 23:08
(#6)
WisebrPoker's Avatar
Citar:
WisePoker por favor limp não!!!!! Raise ou Fold não existe limp do UTG com KQo
Voce aconselha o que? Fazer o raise padrao de 3BB ou miniraise? ;s

Antigo
15-06-2012, 23:47
(#7)
xande_br's Avatar
Since: Jul 2011
(Coordenador)
Eu gosto de 2,5 ou 3x nesse caso WisebrPoker

Antigo
16-06-2012, 04:32
(#8)
lippe_07's Avatar
Obrigado pelas dicas.Assim vou corrigindo meu jogo aos poucos!!

Valeu!